Siga o OTD

Basquete 3 x 3

Seleção feminina ganha uma e perde outra na Copa do Mundo

Seleção feminina vence Áustria na prorrogação e perde para a França na estreia da Copa do Mundo

Brasil x Áustria Copa do Mundo de basquete 3x3
Jogadoras do Brasil comemoram vitória no primeiro jogo da Copa do Mundo (Foto: Divulgação/FIBA)

Assim como na disputa masculina, o Brasil estreou com uma vitória e uma derrota no torneio feminino da Copa do Mundo de basquete 3×3, realizado na Antuérpia, Bélgica. Nesta quarta-feira (22), a seleção venceu a Áustria por 16 a 14, na prorrogação, e perdeu para a França, por 22 a 11, ainda antes do fim do tempo, e segue na briga por um lugar nas oitavas de final.

+ Bruna Takahashi sobe para o 17º lugar no ranking mundial de tênis de mesa

O primeiro jogo do quarteto brasileiro, formado por Gabi, Vitória Marcelino, Luana e Vanessa, foi contra a Áustria, num duelo eletrizante. Apesar do melhor ranking das adversárias (a Áustria é 11ª colocada, enquanto o Brasil é 24º), a seleção brasileira se manteve a frente do placar a maior parte do tempo e assim permaneceu na reta final.

O Brasil tinha 14 a 13 quando cometeu uma falta a 2,4s do fim, o que deu à Áustria o direito de cobrar dois lances livres. Com apenas uma conversão, o jogo ficou empatado e foi para a prorrogação. Lá, Gabi fez duas cestas rápidas e deu a vitória para a equipe verde-amarela, em 16 a 14.

Gabi Brasil Copa do Mundo de basquete 3x3
Gabi foi o grande nome da primeira partida (Foto: Divulgação/FIBA)

Já no segundo jogo do dia, disputado pouco mais de uma hora depois, o Brasil foi totalmente dominado pela França, que é vice líder do ranking mundial. A seleção brasileira até trocou pontos no começo, mas as europeias dispararam a partir do quarto ponto. A equipe brasileira ainda cometeu muitas faltas e já havia estourado o limite com apenas três minutos de duelo. No fim, a França venceu por 22 a 11.

Situação do grupo

Com os resultados, o Brasil aparece na terceira colocação do grupo B nesta Copa do Mundo de basquete 3×3. Cada grupo é composto por cinco equipes, em que as três primeiras colocadas avançam ao mata-mata. Assim, a seleção segue na briga por um lugar na próxima fase. Seus dois últimos compromissos acontecerá na sexta-feira (24), contra Estados Unidos e Nova Zelândia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A seleção brasileira masculina também venceu um jogo e perdeu outro nesta Copa do Mundo e está na mesma situação que a feminina. A equipe voltará à quadra já nesta quinta-feira (23), buscando se classificar para o mata-mata.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Basquete 3 x 3