Siga o OTD

Basquete 3 x 3

Seleção feminina ganha uma e perde outra na Copa do Mundo

Seleção feminina vence Áustria na prorrogação e perde para a França na estreia da Copa do Mundo

Brasil x Áustria Copa do Mundo de basquete 3x3
Jogadoras do Brasil comemoram vitória no primeiro jogo da Copa do Mundo (Foto: Divulgação/FIBA)

Assim como na disputa masculina, o Brasil estreou com uma vitória e uma derrota no torneio feminino da Copa do Mundo de basquete 3×3, realizado na Antuérpia, Bélgica. Nesta quarta-feira (22), a seleção venceu a Áustria por 16 a 14, na prorrogação, e perdeu para a França, por 22 a 11, ainda antes do fim do tempo, e segue na briga por um lugar nas oitavas de final.

+ Bruna Takahashi sobe para o 17º lugar no ranking mundial de tênis de mesa

O primeiro jogo do quarteto brasileiro, formado por Gabi, Vitória Marcelino, Luana e Vanessa, foi contra a Áustria, num duelo eletrizante. Apesar do melhor ranking das adversárias (a Áustria é 11ª colocada, enquanto o Brasil é 24º), a seleção brasileira se manteve a frente do placar a maior parte do tempo e assim permaneceu na reta final.

O Brasil tinha 14 a 13 quando cometeu uma falta a 2,4s do fim, o que deu à Áustria o direito de cobrar dois lances livres. Com apenas uma conversão, o jogo ficou empatado e foi para a prorrogação. Lá, Gabi fez duas cestas rápidas e deu a vitória para a equipe verde-amarela, em 16 a 14.

Gabi Brasil Copa do Mundo de basquete 3x3
Gabi foi o grande nome da primeira partida (Foto: Divulgação/FIBA)

Já no segundo jogo do dia, disputado pouco mais de uma hora depois, o Brasil foi totalmente dominado pela França, que é vice líder do ranking mundial. A seleção brasileira até trocou pontos no começo, mas as europeias dispararam a partir do quarto ponto. A equipe brasileira ainda cometeu muitas faltas e já havia estourado o limite com apenas três minutos de duelo. No fim, a França venceu por 22 a 11.

Situação do grupo

Com os resultados, o Brasil aparece na terceira colocação do grupo B nesta Copa do Mundo de basquete 3×3. Cada grupo é composto por cinco equipes, em que as três primeiras colocadas avançam ao mata-mata. Assim, a seleção segue na briga por um lugar na próxima fase. Seus dois últimos compromissos acontecerá na sexta-feira (24), contra Estados Unidos e Nova Zelândia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A seleção brasileira masculina também venceu um jogo e perdeu outro nesta Copa do Mundo e está na mesma situação que a feminina. A equipe voltará à quadra já nesta quinta-feira (23), buscando se classificar para o mata-mata.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Basquete 3 x 3