Siga o OTD

Escalada

Felipe Ho conquista o Boulder e encerra o Brasileiro com a tríplice coroa

Atleta encerra campanha no brasileiro com o título na Boulder e encerra competição com o título nas três modalidades da escalada

Felipe Ho Brasileiro de escalada meiringen
(Carol Coelho/Arquivo)

O último dia de disputas do Campeonato Brasileiro de escalada, disputado em Curitiba, consagrou a campanha perfeita de Felipe Ho. Após ter se sagrado campeão das modalidades guiada e escalada, o atleta confirmou a tríplice coroa nesta quarta-feira (13) ao também conquistar a disputa da modalidade Boulder. Entre as mulheres, o título ficou com Laura Timo.

Com um desempenho impecável no dia, Felipe Ho ficou com o título após ter atingido todos os quatro tops da decisão da modalidade em apenas cinco tentativas. A segunda colocação ficou com Rodrigo Hanada, com três tops e três zonias, enquanto o bronze foi de Pedro Avelar, que conseguiu dois tops e quatro zonas.

+ Copa das Federações começa a ser disputada no Rio de Janeiro

Os três títulos nas três modalidades garantiram também o título do combinado (quando as três colocações obtidas em cada uma das modalidades pelo atletas são multiplicadas) para Felipe Ho. Pedro Avelar ficou com a prata e Rodrigo Hanada completou o pódio.

O dia contou ainda com o encerramento da disputa entre as mulheres, também na modalidade Boulder. O título feminino teve uma final emocionante, consagrando o título para Laura Timo com dois tops e quatro zonas. O resultado da campeã foi exatamente o mesmo da segunda colocada, Clara Viegas, porém o título ficou com a atleta mineira por conta do menor número de tentativas. O pódio foi completado por Luana Riscado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O encerramento da terceira modalidade confirmou os títulos no combinado feminino, também conquistado por Laura Timo. Bianca Castro, que acabou ficando de fora da disputa de boulder, ficou com a prata, enquanto Mariana Hanggi foi a medalhista de bronze.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Escalada