Siga o OTD

Escalada

Brasileiro Juvenil tem Rodrigo Hanada como um dos destaques

Atleta encerra campanha no brasileiro juvenil com o título de campeão em Boulder, Guiada e no Combinado

Rodrigo Hanada - Campeonato de Escalada Juvenil
(Aline Machado)

Terminou nessa segunda-feira (15) o Campeonato Brasileiro de Escalada Esportiva Juvenil, com as modalidades Boulder e Guiada. O grande destaque ficou com o escalador Rodrigo Hanada.

Com as categorias Junior, Juvenil A, Juvenil B e Juvenil C, o evento ocorreu em Curitiba (PR), e as competições aconteceram em dois locais. As provas de Boulder rolaram no novo CT, no Parque Olímpico do Cajuru, entre 12 e 13 de novembro, enquanto as de Guiada serão disputadas no Ginásio Via Ventura, no dia 15 de novembro.

+Felipe Ho conquista o Boulder e encerra o Brasileiro com a tríplice coroa

No primeiro dia, o ranking geral de Boulder teve confirmações de favoritismo, mas também surpresas.

No Feminino, a atual campeã brasileira da modalidade, Laura Timo, encabeçou o ranking com quatro tops. Seguida por Mariana Hanggi, com três tops, Iasmin de Queiroz, com dois tops, Luísa Negrão e Amanda Criscuoli, com um top. Elas disputam a final em 13 de novembro.

No Masculino, Rodrigo Hanada, Mateus Bellotto e Thiago Figueiredo Vaz foram os mais bem colocados. Uma boa surpresa foi João Felipe Barbosa, que também alcançou os cinco tops e se classificou em quarto à frente de Pedro Namba, finalista da categoria principal em outubro. Neste dia 13, os meninos competem na semifinal para definir os 6 finalistas do Brasileiro de Escalada Juvenil.

Finais

A disputa das semifinais masculinas doCampeonato Brasileiro de Escalada Esportiva Juvenil definiram os 6 nomes da grande final. Em uma rodada duríssima e com poucos tops, Rodrigo Hanada foi o melhor e avançou em primeiro para a final. Completando os finalistas, Mateus Bellotto, João Felipe Barbosa, Pedro Henrique Namba, Luca Valentim e Thiago Vaz.

A tarde as meninas disputaram a grande final feminina. O que o público viu foi um show de técnica de todas as atletas, mas com destaque para Iasmim Freitas (DF), que com leitura afiada, escalou com leveza e ficou com título do Geral Feminino. Mariana Hanggi ficou com o segundo lugar e Laura Timo ficou em terceiro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Um pouco mais tarde foi a vez dos meninos entrarem para disputar a final. Mais uma vez um espetáculo de força e técnica. Ao fim dos 4 boulders, Rodrigo Hanada confirmou a boa fase e ficou o título do Geral Masculino. Mateus Bellotto garantiu a segunda posição e Pedro Henrique Namba ficou em terceiro lugar.

Na premiação foram também consagrados os campeões de cada categoria juvenil. No Junior o título ficou com Iasmim Freitas (DF) e Rodrigo Hanada (SP).

No Juvenil A com Luisa Negrão (SP) e Luca Valentim (SP), no Juvenil B com Mariana Hanggi (PR) e Jayme Lima (DF) e no Juvenil C com Anelise Nascimento (SP) e Luis Guilherme Ferraz (PR).

Mais em Escalada