Siga o OTD

Coronavírus

Palco da Rio 2016, Maracanã começa a virar hospital

Palco da abertura e do encerramento da Rio 2016, Complexo do Maracanã receberá 400 leitos

Maracanã - Hospital - Coronavírus
Maracanã foi palco da abertura e do encerramento da Rio 2016 (Foto: Divulgação)

O estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, vai ganhar uma nova e nobre função. Palco da abertura e do encerramento dos Jogos Olímpicos do Rio 2016 e onde a seleção brasileira de futebol masculino conquistou seu inédito ouro olímpico, o local começou nesta terça (31) a se transformar na sede de um hospital de campanha para atender pacientes com coronavírus.

O hospital temporário no Maracanã terá um total de 400 leitos e será considerado unidade de referência para pacientes com coronavírus, segundo o governo estadual do Rio de Janeiro.

+Complexo do US Open servirá de refúgio em meio à pandemia

A estrutura será erguida do lado de fora do Maracanã, onde ficava o antigo estádio de atletismo Célio de Barros, desativado na época da Copa do Mundo de 2014 e que virou um estacionamento.

Desta forma, toda a estrutura do complexo esportivo estará em uso no combate ao coronavírus, exceto o gramado do estádio, que será preservado. A estimativa é de que as obras terminem em 10 dias.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O Rio de Janeiro terá ainda mais sete hospitais de campanha espalhados por diferentes cidades, cada um deles com 200 leitos. O estado é o segundo com mais casos de coronavírus no Brasil, atrás apenas de São Paulo, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde.

Além do Maracanã, outros estádios no Brasil também serão hospitais: o Pacaembu, em São Paulo, o estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, e o estádio Canarinho, em Boa Vista.

Mais em Coronavírus