Siga o OTD

Ciclismo BMX

Mundial de MTB é adiado pela pandemia do coronavírus

Outros eventos chancelados pela Federação Internacional de Ciclismo também sofreram alterações, incluíndo a última Etapa da Copa do Mundo de BMX

crédito: reprodução Instagram

A Federação Internacional de Ciclismo (UCI) confirmou nessa terça-feira (31) o cancelamento e adiamento de uma série de eventos, incluindo o Campeonato Mundial de Mountain Bike (MTB) e a última etapa da Copa do Mundo de BMX por conta da pandemia do coronavírus.

O Mundial de MTB estava previsto para ocorrer em Albstad, na Alemanha, entre os dias 25 e 28 de junho. A decisão pelo adiamento foi um pedido da cidade juntamente com a Federação Alemã de Ciclismo e apoiada pela UCI.

A maior entidade do ciclismo declarou que já está trabalhando para definir novas datas e que todas as questões referentes a esse e a todos os outros mundiais das outras modalidades do ciclismo serão resolvidas primeiro.

+ AVANCINI SE POSICONA SOBRE ADIAMENTO DE TÓQUIO-2020

Oito eventos do calendário de 2020 do Ciclismo MTB foram adiados até o momento. Já as etapas da Copa do Mundo da Croácia e da Escócia foram canceladas.

A última parada da Copa do Mundo de Ciclismo BMX, prevista para os dias 15 e 16 de maio em Rock Hill, Estados Unidos, também foi adiada. Novas datas serão informadas pela UCI em breve.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Outras etapas da Copa do Mundo de BMX também já tinham sido adiadas por causa do coronavírus. Entre elas, a de Manchester, na Inglaterra, e a de Papendal, na Holanda.

Mais em Ciclismo BMX