Siga o OTD

COB

COB terá quatro missões em eventos multi-esportivos em 2023

Comitê Olímpico do Brasil realizará quatro missões entre eventos internacionais e nacionais em 2023

Ana Marcela Cunha maratona aquática Série Mundial COB Time Brasil
(Foto: Jonne Roriz/COB)

O ano de 2023 será repleto de desafios para o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e os atletas do Time Brasil. E a entidade já se prepara para fazer a melhor operação possível nas quatro grandes missões que terá até dezembro. 

+ Ingrid Martins supera estreia no WTA 250 de Auckland

A primeira delas será em maio, para a disputa dos Jogos Sul-americanos de Praia, em Santa Marta, na Colômbia. Além da luta para dominar o continente nos esportes de areia, os atletas do Time Brasil também tentarão vagas para os Jogos Mundiais de Praia, em Bali na Indonésia. 

Será essa a segunda grande missão do Time Brasil em 2023, abrindo os trabalhos de um segundo semestre recheado de competições. O país promete levar o que tem de melhor em busca das medalhas em esportes tradicionais, como natação em águas abertas, futebol de areia, surfe, entre outras, mas também nas modalidades emergentes e não tão conhecidas, como tênis de areia, handebol de areia, wrestling de areia, entre outras. 

Reta final do ano

Jogos da Juventude Aracaju-2022
Jogos da Juventude serão realizados em Ribeirão Preto em 2023 (Foto: Alexandre Loureiro/COB)

E assim que acabar a competição na Indonésia, o COB já estará com todas as suas atenções voltadas para o evento 100% idealizado e promovido pela entidade: os Jogos da Juventude. A cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, receberá no início de setembro milhares de jovens de todo o Brasil, representando seus estados em busca de medalhas. 

+ Saiba tudo sobre os Jogos Pan-Americanos Santiago 2023

Para finalizar o ano, vem o maior desafio esportivo para o Time Brasil: os Jogos Pan-americanos Santiago 2023. O objetivo de toda a equipe será melhorar a incrível campanha de 2019. Na ocasião, ficou na segunda posição no quadro de medalhas, mas também conseguir o maior número possível de classificações para os Jogos Olímpicos Paris 2024. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Serão muitos os desafios para o COB em 2022. O que, segundo o Presidente Paulo Wanderley, motiva ainda mais a entidade.

“Será mais um ano muito desafiador, mas também de muitas oportunidades. Tenho certeza que estamos preparados para fazer a melhor operação possível em todas as missões e prontos para conseguir resultados expressivos”, disse ele.

*De Time Brasil

Mais em COB