Siga o OTD

COB

COB recomenda às confederações um minuto de silêncio a Pelé

Em homenagem a Pelé, COB recomenda às confederações que façam um minuto de silêncio nos primeiros eventos do ano

Pelé em uma sacada segurando a tocha branca da Rio-2016 com o fogo aceso. Ele veste uma camisa branca com detalhes em amarelo
Pelé com a tocha olímpica da Rio-2016 (Foto: Luiz André Melo/Rio-2016)

O falecimento de Pelé vem mobilizando o mundo esportivo desde a última quinta-feira, dia 29. O Atleta do Século merece todas as homenagens. Por isso, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) enviou nesta segunda-feira (02) um ofício a todas as Confederações Brasileiras Olímpicas uma recomendação para que promovam um minuto de silêncio em homenagem ao Rei do Futebol nos primeiros eventos esportivos de 2023. 

+ COB terá quatro missões em eventos multi-esportivos em 2023

“A brilhante trajetória profissional do Rei Pelé é merecedora do reconhecimento mundial. O que o levou a conquistar inúmeros prêmios, entre os quais o título concedido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) em 1999 como “Atleta do Século”, mesmo não tendo participado de uma edição de Jogos Olímpicos. Por isso, visando homenagear este grande ícone da história do esporte, nada mais justo do que, dentro de suas possibilidades, as entidades nacionais de administração do desporto filiadas promovam um minuto de silêncio antes do início da primeira competição a ocorrer em 2023”, afirmou Paulo Wanderley, Presidente do COB.

Pelé e seu laço olímpico

Em 2016, o COI outorgou ao Pelé a Ordem Olímpica – condecoração máxima da entidade, em razão da sua inquestionável contribuição ao Esporte. Pelé foi Embaixador da candidatura da Cidade do Rio de Janeiro à sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Seu engajamento e carisma foram fundamentais para o sucesso da empreitada na ocasião.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“O COB aproveita a oportunidade para registrar mais uma vez as condolências aos familiares e amigos de Pelé, cujo legado para o Esporte e exemplo de vida seguirão inspirando sucessivas gerações”, completou o Presidente do COB. 

Paulo Wanderley esteve presente no velório de Pelé, que aconteceu entre esta segunda e terça-feira, na Vila Belmiro, em Santos-SP. Ele e o Diretor-Geral Rogério Sampaio foram os representantes do COB na ocasião. O corpo do Rei será enterrado nesta terça-feira, também em Santos.

Mais em COB