Siga o OTD

Tênis

Ingrid Martins supera estreia e vai às quartas do WTA de Auckland

Ingrid Martins e xará norte-americana Ingrid Neel vencem cabeças de chave e vão às quartas do WTA 250 de Auckland

Ingrid Gamarra Martins WTA 250 de Auckland Rabat, Rafael Matos Marozava
(Foto: Miriam Jeske/COB)

Nada melhor do que começar 2023 com uma vitória. A brasileira Ingrid Gamarra Martins e sua parceira norte-americana Ingrid Neel superaram a estreia do WTA 250 de Auckland, na Nova Zelândia, na madrugada desta segunda-feira (02), e avançaram às quartas de final do torneio. A vitória foi sobre Sophie Chang/Angela Kulikov, cabeças de chave número 4, por 2 sets a 1 (6/3, 4/6 e 10-6).

+ Laura Pigossi bate Eikeri e Brasil vence Noruega na United Cup

Foi um jogo duro para as xarás Ingrid’s, que enfrentaram uma dupla entrosada e que vem de uma grande temporada de 2022. Juntas, Chang e Kulikov conquistaram cinco títulos no ano passado, incluido o WTA 250 de Hamburgo, além de terem sido vice-campeãs do WTA 250 de Monastir. Elas ainda chegaram até a segunda rodada do último Grand Slam da temporada, o US Open.

Apesar do favoritismo das adversárias, quarta dupla mais bem ranqueada do WTA 250 de Auckland, foi Ingrid Martins e Neel que saíram em vanagem. Elas venceram o primeiro set por 6/3, após emplacarem duas quebras logo no início da parcial. Já o segundo set foi bem equilibrado, mas as norte-americanas levaram a melhor com um break no sétimo game, vencendo por 6/4. No match tie-break, a brasileira e sua parceira foram superiores e saíram vencedoras em 10-6.

Sequência em Auckland

Com a vitória, Ingrid Martins e Ingrid Neel avançaram às quartas de final do WTA 250 de Auckland. Agora, elas enfrentarão a chilena Alexa Guarachi e a taiwanesa Latisha Chan, que passaram pela japonesa Nao Hibino e a australiana Olivia Tjandramulia na estreia. A partida está inicialmente programada para acontecer na madrugada de quinta-feira (05).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Ingrid Martins iniciou a temporada na 95ª colocação do ranking de duplas da WTA – a melhor posição de sua carreira, após dois títulos no fim de 2022. Com a vitória em Auckland, ela soma 31 pontos na classificação e está subindo cinco lugares de forma provisória. Ingrid Neel iniciou o ano na 81ª colocação do ranking mundial de duplas.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis