Siga o OTD

COB

COB fecha acordo de patrocínio com a TIM até dezembro

O Comitê Olímpico do Brasil fechou acordo de patrocínio com a operadora. Os dois estarão juntos na participação do Time Brasil nos Jogos de Tóquio e da Juventude

O COB (Comitê Olímpico do Brasil) anunciou nesta quinta-feira (21) um importante reforço para 2021. Desta vez, a novidade é fora das disputas esportivas. A entidade máxima do esporte olímpico do país fechou um acordo de patrocínio a operadora TIM. A empresa de telefonia brasileira firmou contrato até o fim deste ano e contribuirá com a preparação e participação do Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio
O Comitê Olímpico do Brasil terá a TIM como parceira até dezembro de 2021 (Míriam Jeske/Divulgação)

O COB (Comitê Olímpico do Brasil) anunciou nesta quinta-feira (21) um importante reforço para 2021. Desta vez, a novidade é fora das disputas esportivas. A entidade máxima do esporte olímpico do país fechou acordo de patrocínio com a operadora TIM. A empresa de telefonia brasileira firmou contrato até dezembro deste ano e contribuirá com a preparação e participação do Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

+ Yane Marques é a nova presidente da Comissão de Atletas do COB

“A chegada da TIM ao Movimento Olímpico do Brasil é um motivo de grande orgulho e ressalta a importância dos valores do esporte para a sociedade e para as marcas. Queremos fazer da conexão entre TIM e COB um marco em nossa história olímpica”, afirmou Paulo Wanderley, presidente do COB. Além da Olimpíada de Tóquio, a empresa auxiliará na realização dos Jogos da Juventude, principal evento de jovens do Brasil.

+ Paulo Wanderley toma posse como presidente do COB

A expectativa do COB é que o Brasil leve para Tóquio uma delegação com cerca de 300 atletas. Essa parceria prevê um time de atletas-embaixadores da marca na Olimpíada e integram o grupo a dupla de velejadoras Kahena Kunze e Martine Grael, campeãs olímpicas no Rio-2016; os canoístas de prata Isaquías Queiroz e Erlon de Souza; a dupla Ana Patrícia e Rebecca, do vôlei de praia; e o lutador Ícaro Miguel, do taekwondo.

Sete atletas-embaixadores

O COB fechou parceria com a TIM para a temporada de 2021(Divulgação)
O COB fechou parceria com a TIM para a temporada de 2021(Divulgação)

Esses sete esportistas estarão em campanhas e nas redes sociais da TIM, dentre outras ações. A meta da empresa é aproximar ainda mais a torcida brasileira dos atletas. A parceria possui algumas contrapartidas negociadas e entre elas estão a exposição da marca em eventos e ações do COB e nos locais de treinos do Time Brasil. A operadora também poderá levar clientes e parceiros para conhecer as bases de preparação, inclusive no Japão.

+ Tiago Camilo destaca avanços da Comissão de Atletas do COB

“Temos um legado de apoio ao esporte no Brasil. Inclusive, mantivemos e renovamos nossos patrocínios na pandemia, entendendo o momento delicado para clubes e federações e buscando suportar uma retomada com segurança. Estamos muito orgulhosos de nos juntar ao Time Brasil que reflete, em diferentes aspectos, os valores da nossa marca: coragem, respeito e liberdade”, destacou Alberto Griselli, CRO da TIM.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A empresa também estará ao lado do COB nos Jogos da Juventude, cuja próxima edição está prevista para novembro de 2021 em Aracaju (SE). O evento deve reunir mais de 4,5 mil atletas de 15 a 17 anos e outros 2 mil profissionais. A marca da TIM estará presente nas arenas e nos uniformes dos Embaixadores Transforma.

Mais em COB