Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Tota Magalhães inicia Giro D’Italia em 124º no contrarrelógio

A primeira etapa do Giro D’Italia feminino foi um contrarrelógio e teve a participação de Tota Magalhães, concluindo em 124º lugar

Na imagem, Tota Magalhães fazendo gesto típico italiano.
Tota Magalhães estreou no Giro D'Italia 2024. Foto: Instagram/ @bepinkelite

Neste domingo (07) começou a 35ª edição do Giro D’Italia feminino, uma das três grandes voltas do ciclismo de estrada. E conta com a participação de Ana Vitória Magalhães, a Tota, como representante brasileira pela equipe Bepink – Bongioanni. Contudo, a ciclista, que foi campeã nacional de contrarrelógio, não teve o mesmo desempenho no contrarrelógio da etapa inicial na prova italiana. Tota ficou com a 124ª colocação entre 153 competidoras.

Em um trajeto praticamente plano na cidade de Brescia, as ciclistas largaram individualmente para um percurso de 15,7km. O objetivo, como o próprio nome sugere, é fazer o menor tempo possível em uma prova que é a ciclista e o cronômetro. Desse modo, Tota completou o percurso com o tempo de 23min09s, ficando 2min32s atrás da vencedora da etapa. A campeã foi a atleta da casa, Elisa Longo Borghini (Lidl – Trek), com o tempo de 20min37s.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A italiana ficou um segundo abaixo australiana Grace Brown (FDJ – Suez) e treze abaixo de Brodie Chapman, australiana e companheira de equipe de Elisa. As compatriotas australianas ficaram, respectivamente, com a segunda e terceira colocações da etapa. Na etapa, Tota ficou com a 124ª melhor marca, mas isso também representa a 53ª na briga pela camisa branca, que são para as jovens ciclistas até 25 anos.

Ao todo, serão oito etapas que somam os tempos para definir a grande campeã em L’Aquila, no próximo domingo. Nesta segunda-feira, a segunda etapa será entre as cidades de Sirmione e Volta Mantovana, em um percurso de 110km, com duas montanhas de categoria quatro no final do trecho em circuito. Depois disso, Tota representará o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris também na prova de estrada de um dia.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Ciclismo Estrada