Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Vinicius Rangel faz corrida de recuperação na Volta da Colômbia

Rangel terminou a terceira etapa no top-40 e recuperou 46 posições na classificação geral do tour colombiano

Vinicius Rangel durante disputa do Tour Down Under de ciclismo estrada
Vinicius Rangel (Tim de Waele)

Vinicius Rangel pegou o elevador na classificação geral da Volta da Colômbia de ciclismo de estrada. Nesta quinta-feira (8), o brasileiro terminou a terceira etapa em 36º lugar e conseguiu subir 46 colocações na tabela do tour. Nícolas Sessler está uma posição à frente de Vinícius na disputa individual, enquanto o Brasil caiu para 19º lugar na competição por equipes. 

Na primeira etapa, Vinicius Rangel havia terminado como o melhor brasileiro após cruzar a linha de chegada em 22º lugar. Contudo, na corrida seguinte,ele fechou como 99º colocado e caiu para o 103º lugar na classificação geral. Com o resultado de hoje, Vinicius agora aparece na 57ª posição. 

Uma posição acima está Nícolas Sessler. Nas duas etapas anteriores, ele conquistou a 30ª e a 58ª posições. Nesta quinta-feira, Nícolas ficou em 55º lugar e conseguiu subir uma colocação na classificação geral da corrida. Victor Paula (64º), Lauro Chaman (108º), Euller Rabelo (111º), André Gohr (126º), João Pedro Rossi (134º), Andrey Braguini (135º) e Alessandro Guimarães (136º) foram os outros brazucas que completaram a terceira na etapa.

Pódio da 3ª etapa e disputa por equipes

A terceira etapa da Volta da Colômbia de ciclismo de estrada terminou com o pódio todo com atletas locais. Alejandro Osorio foi o grande vencedor, enquanto Rodrigo Contreras e Rigoberto Urán ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.  No geral, Contreras saiu de quarto para assumir a ponta. Seu compatriota Haroldo Tejada caiu para a vice-liderança e o espanhol Óscar Sevilla ocupa a terceira colocação. A diferença entre os três primeiros é de menos de 10 segundos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na disputa por equipes, o Brasil acabou perdendo mais duas posições na tabela. Na etapa anterior, os resultados dos brasileiros fizeram o país sair da 16ª para a 17ª colocação. Nesta quinta-feira, o time encerrou o dia em 19º lugar. A distância para o top-10 é de mais de meia hora, enquanto os 15 primeiros têm cerca de 20 minutos de vantagem. As colombianas GW Erco Shimano e Nu Colombia, assim como a norte-americana EF Education – EasyPost, disputam a liderança.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Ciclismo Estrada