Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Volta da Colômbia fecha 4ª etapa com três brasileiros no top-30

Victor Paula, Nícolas Sessler e Vinicius Rangel encerraram 4ª etapa do tour colombiano entre os 30 primeiros colocados

Acima de expectador com camiseta rosa, aparece Victor Paula com uniforme da seleção brasileira em meio ao pelotão na Volta da Colômbia de ciclismo de estrada
Acima de expectador com camiseta rosa, aparece Victor Paula com uniforme da seleção brasileira em meio ao pelotão na Volta da Colômbia ( Foto: Reprodução Instagram @indeportesboyaca @tourcolombia2.1)

O Brasil teve seu melhor dia na quarta etapa da Volta da Colômbia de ciclismo de estrada. Nesta sexta-feira (9), o país contou com três ciclistas entre os 30 primeiros da corrida. O jovem Victor Paula foi o melhor colocado ao cruzar a linha de chegada em 23º lugar. Nicolas Sessler e Vinicius Rangel fecharam a prova nas 28ª e 29ª colocações, respectivamente. 

Recolhendo os resultados anteriores, Victor Paula vem mostrando evolução etapa após etapa. Na primeira, o ciclismo de 20 anos ficou em 139º lugar. Depois, completou a segunda como 76º colocado e, na terceira, fechou na 64ª posição. O resultado da quarta etapa refletiu na colocação do brasileiro na classificação geral, que subiu cinco posições e agora aparece em 73º.

Assim como Victor, Nícolas Sessler e Vinicius Rangel também ganharam posições na classificação geral. Após a quarta etapa, saiu da 56ª colocação para o 53º lugar. Logo depois, vem Rangel, que subiu a mesma quantidade de “degraus” e aparece em 54º lugar.

Outros seis brazucas completaram a quarta etapa da Volta da Colômbia de ciclismo de estrada. Após o trio do top-30, Lauro Chaman teve o melhor resultado ao fechar a prova em 81º lugar. Euller Rabelo (97º), Andrey Braguini (103º), André Gohr (108º), João Pedro Rossi (120º) e Alessandro Guimarães (132º) vieram depois.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Britânico quebra hegemonia colombiana

Nas três primeiras etapas, a Volta da Colômbia terminou com ciclistas locais no topo do pódio. Inclusive, a última teve três colombianos entre os três primeiros. Contudo, as coisas mudaram nesta sexta-feira com o britânico Mark Cavendish cruzando a linha de chegada à frente de Fernando Gavira e Nelson Soto. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Ciclismo Estrada