Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Sessler é o melhor brasileiro na 2ª etapa da Volta da Colômbia

Chegando em 58º lugar, Nícolas Sessler conseguiu a melhor colocação entre os ciclistas brasileiros na segunda etapa do tour colombiano

Nícolas Sessler durante a Volta da Colômbia de ciclismo de estrada. Belgrado-Banja Luka
Nícolas Sessler (Foto: @luisenciclismo)

Nícolas Sessler conseguiu a melhor colocação entre os brasileiros na segunda etapa da Volta da Colômbia de ciclismo de estrada. Nesta quarta-feira (7), o ciclista terminou o trajeto de quase 170km na 58ª posição. Outros seis ciclistas do Brasil encerram o segundo dia de prova dentro do top-100.

Apesar da melhor posição entre os brazucas, o resultado de hoje fica abaixo do conquistado na estreia do tour colombiano. Na ocasião, Sessler chegou em 30º lugar. Vinicius Rangel, que ficou em 22º na terça-feira, acabou como 99º colocado. Victor Paula (75º), João Pedro Rossi (76º), Euller Rabelo (81º) e Lauro Chaman (100º) completam a lista de brasileiros dentro do top-100 da segunda etapa.

Na sequência, André Gohr (103º), Andrey Braguini (110º) e Alessandro Guimarães, Werik Domingos (139º) cruzaram a linha de chegada nos últimos pelotões. Maicke Monteiro não conseguiu completar a etapa.

Vencedor da etapa e classificação

Assim como na primeira etapa, a segunda também terminou com ciclista local no topo do pódio. Harold Tejada completou o trajeto em 4h02m07. O mexicano Andrea Piccolo chegou na segunda posição, enquanto o espanhol Óscar Sevilla ficou em terceiro. No acumulado, Tejada assumiu a ponta, assim como Sevilla e Piccolo ocupam as outras duas primeiras posições.

Entre os brasileiros, Nícolas Sessler é o melhor colocado, mas perdeu 22 posições após a segunda etapa e está em 57º lugar. Por outro lado, as performances de João Pedro Rossi e Victor Paula os fizeram pegar o elevador e eles subiram mais de 45 posições cada. Agora, João Pedro e Victor ocupam os 76º e 78º lugares, respectivamente.  

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Os ciclistas brasileiros retornam nesta quinta-feira (8) para a segunda etapa da Volta da Colômbia de ciclismo de estrada. A largada está agendada para às 11h30 (horário de Brasília). O trajeto de mais de 141km compreende os arredores da cidade colombiana de Tunja.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Ciclismo Estrada