Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Nícolas Sessler surpreende e alcança top 15 no terceiro dia de Volta a Portugal

O brasileiro Nícolas Sessler conquistou sua melhor colocacao até o momento na Volta a Portugal ao cruzar a linha de chegada em 14° lugar

Nicolas Sessler conquistou a 14a colocação em Volta a Portugal (Divulgação)
(Divulgação)

Nesta sexta-feira (11), teve lugar a segunda etapa da Volta a Portugal de ciclismo de estrada 2023, realizada na cidade de Vila Franca de Xira. O brasileiro Nícolas Sessler se destacou e teve sua melhor colocação desde o início da competição, concluindo o trajeto de 177.3 quilômetros em 14° lugar. Previamente, Vinícius havia alcançado as posições de 75º e 118º durante o prólogo. Como resultado, o ciclista brasileiro experimentou um salto de 10 posições na classificação geral, passando do 89º colocado para o 79º lugar. No total, 120 competidores estão envolvidos nessa disputa.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O ciclista venezuelano Leangel Linarez da equipe Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua garantiu a vitória na competição novamente, completando o percurso em 4 horas, 16 minutos e 32 segundos. Logo após, um grupo de outros 84 ciclistas, incluindo Nícolas Sessler, cruzaram a linha de chegada em estreita proximidade. A equipe de organização da corrida revisou as pequenas diferenças no momento da chegada, agrupando aqueles que terminaram com menos de um segundo de desvantagem, resultando na unificação dos tempos registrados. Nesse sentido, a habilidade de Sessler em manter-se entre os principais competidores do pelotão foi reconhecida e recompensada.

Nícolas havia feito uma primeira etapa melhor do que sua performance no prólogo, alcançando o 75° lugar. No entanto, o brasileiro seguiu em sua crescente e se superou ao ficar entre os 14 primeiros colocados nesta segunda etapa ocorrida entre Abrantes e Vila Franca de Xira, por onde os ciclistas percorreram 177.3 km.

Ranking geral

Dessa forma, o ciclista venezuelano Leangel Linarez Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua alcançou o 1° lugar na classificação geral. O atleta ganhou as duas primeiras etapas e acumulou um tempo total de 8 horas, 53 minutos e 22 segundos. Com apenas sete segundos de diferença encontra-se o ciclista tcheco Daniel Babor da equipe Caja Rural, que também subiu uma posição no ranking. Já o ex-lider português Rafael Reis, do Glassdrive Q8, caiu duas posicoes e encontra-se em terceiro lugar geral com 10 segundos de desvantagem.

Por fim, Nícolas Sessler da equipe Global 6 Cycling obteve uma ascensão de 10 posições e atualmente ocupa o 79° lugar, estando a 53 segundos de desvantagem de Langel Linarez.

Próxima etapa

A terceira etapa da Volta a Portugal de ciclismo de estrada terá 191,8 km e será realizada entre as cidades de Siles e Loulé. O início da prova se dará as 8h30 da manha (horário de Brasília) deste sábado (12).

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Ciclismo Estrada