Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Nícolas Sessler termina primeira etapa da Volta a Portugal em 75º

A Volta a Portugal começou entre as cidades de Anadia e Ourém e Nícolas Sessler terminou com o mesmo tempo do líder

Na imagem, Nícolas Sessler pedalando no prólogo.
Nícolas Sessler pedalando no prólogo realizado ontem. Foto: Instagram/ @nicosessler/ @tomoya.story

Depois do prólogo, a Volta a Portugal começou, de fato, nesta quinta-feira (10) e teve um Nícolas Sessler competitivo na primeira etapa. Apesar de chegar em 75º, ficou com mesmo tempo registradado do vencedor da prova, após uma revisão da organização. O brasileiro mostrou boa forma para permanecer na disputa de uma etapa que teve quase 2500 metros de altimetria acumulada.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Anteriormente, Nícolas fez um prólogo discreto e ficou com a 118ª colocação. A etapa entre Anadia e Ourém não foi uma etapa simples, os ciclistas percorreram 188,5 km. Não só pela distância, mas também por ser em um terreno cheio de subias e descidas, com três montanhas categorizadas, tornando o trajeto ainda mais complicado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Dessa forma, o venezuelano Leangel Linarez (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua) foi o vencedor da prova, com o tempo de 4h33min04s. Em seguida, outros 88 ciclistas, incluindo Nícolas, cruzaram a linha de chegada próximos entre si. A direção de prova reviu as diferenças na chegada, de quem ficou a menos de um segundo de desvantagem e unificou os tempos registrados. A competência de Sessler manter-se no pelotão principal foi recompensada.

Assim, o português Rafael Reis (Glassdrive Q8) manteve a liderança da classificação geral com o tempo acumulado de 4h37min. Com o mesmo tempo, está o venezuelano vencedor da etapa, que pulou 14 colocações e o tcheco Daniel Babor (Caja Rural), que foi o segundo, perdendo na linha de chegada. Por fim, Nícolas Sessler (Global 6 Cycling) teve um ganho de 29 posições e ocupa o 89º lugar, com 43 segundos de desvantagem.

A etapa de amanhã terá 177,3 km entre Abrantes e Vila Franca de Xira, com menor dificuldade do relevo e apenas duas montanhas categorizadas.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Ciclismo Estrada