Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Gilmara do Rosário é bronze no Mundial de Paraciclismo

Depois da prata no contrarrelógio, Gilmara do Rosário faturou o bronze na corrida de estrada do Mundial de Paraciclismo

Gilmara do Rosário em ação no Mundial de Paraciclismo
Foto: Juan Benavent/CBC

Gilmara do Rosário subiu no pódio mais uma vez nesta edição do Campeonato Mundial de Paraciclismo, em Glasgow, na Escócia. Depois da medalha de prata no contrarrelógio, Gilmara faturou o bronze na corrida de estrada, realizada nesta sexta-feira (11). Além dela, outros brasileiros também disputaram provas e ficaram bem perto de medalhar.   

Assim como no contrarrelógio, Gilmara do Rosário também disputou as medalhas da classe H2 com as italianas Roberta Amadeo e Angela Procida. Ao contrário da prova anterior, Procida conseguiu terminar na frente da brasileira na corrida de estrada. Gilmara completou os 31,2km em 2h02m24, enquanto a adversária fez em 2h00m25. Amadeo conquistou mais um ouro com 1h45m45.

Como resultado do bronze desta sexta-feira, o Brasil conquistou sua quinta medalha no Mundial de Paraciclismo. Além das duas de Gilmara, o país ainda ganhou outras três com Lauro Chaman. Ele levou dois bronzes nas provas de pistas e uma prata no contrarrelógio da classe C5.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Pela classe H3 feminina, Jady Malavazzi ficou bem pertinho de conquistar uma medalha ao terminar em 4º lugar com 1h32m34. Mariana Garcia também esteve na mesma prova e chegou em 10º lugar. Antonio Marcos de Moura também quase subiu ao pódio. Na H1 masculina, ele conquistou a 5ª posição. Ronan Fonseca fechou em 13º na H5, enquanto Ulisses Ferreira foi 12º na H4.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Paralimpíada Todo Dia