Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Vinícius Rangel melhora e termina Vuelta a Castilla y León em 108º

No segundo e último dia da prova espanhola, Vinícius Rangel terminou na 105ª colocação e subiu dentro da classificação geral

Na imagem, Vinícius Rangel pedalando na curva da estrada.
Vinícius Rangel pedalando na curva da estrada. Foto: Instagram/ @viniciusrangelcosta

Uma prova de curta duração no ciclismo de estrada, como a Vuelta a Castilla y León, não pode vacilar. Os ciclistas não poupam forças pensando nas etapas mais duras. No entanto, é possível demonstrar alguns aspectos relevantes, como a capacidade de recuperação rápida. Assim, Vinícius Rangel, ciclista da Movistar, concluiu a prova espanhola mostrando essa capacidade.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Antes de tudo, a etapa desta quinta-feira (27) apresentava maiores dificuldades do que a anterior. Maior quilometragem para pedalar, montanhas mais íngremes para subir e o cansaço da primeira etapa e do deslocamento. Dessa forma, Vinícius mostrou melhora no desempenho e dos 131 ciclistas que largaram, foi um dos 111 que não desistiram ou abandonaram a prova. O brasileiro completou os 186,2 km entre as cidades de Coca e Segovia com o tempo de 4h46min15s, na 105ª colocação, pouco mais de 20 minutos atrás do vencedor da etapa e da Vuelta, Eduardo Sepúlveda (Lotto).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O argentino venceu a prova com 4h25min41s, mesmo tempo que o espanhol Pablo Castrillo (Kern Pharma), mas cruzando à linha com uma vantagem mínima. Contudo, conseguiu desgarrar 26 segundos do principal pelotão, o que foi suficiente para ser o grande campeão da prova. Sepúlvida estava 12 segundos atrás do, então, líder, o alemão Felix Engelhardt (Jayco AlUla) e terminou com um tempo acumulado de 14 segundos a menos. Dessa maneira, Eduardo concluiu com 8h26min48s, contra 8h27min02s de Felix. O terceiro lugar ficou com o holandês Alex Molenaar (Electo Hiper Europa), 24 segundos a mais que o argentino.

Por fim, Vinícius Rangel terminou com uma diferença de 34min26s a mais no tempo acumulado e a 108º colocação na classificação geral. Porém, significou um ganho de oito colocações comparado à primeira etapa.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Ciclismo Estrada