Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Primeira etapa do Giro d’Italia é suspensa por conta do mau tempo

A competição terá sua estreia acontecendo neste sábado (1), com a segunda etapa do torneio

Equipe de segurança do Giro d'Italia Donne fazendo a análise do percurso, que sofreu com muita chuva (Divulgação/Giro d'Italia Donne)
(Divulgação/Giro d'Italia Donne)

A estreia da brasileira Ana Vitória Magalhães no Giro d’Italia Donne foi adiada. Isso porque, nesta sexta-feira (30), a primeira etapa do torneio foi suspensa por conta das más condições climáticas da região de Chianciano. Assim, a segunda prova da competição acontecerá neste sábado (1).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A decisão de suspender a etapa, que tinha um trajeto de 4,4 quilômetros de extensão, ocorreu de forma conjunta entre a direção organizadora do torneio e os representantes das equipes. A região da Itália sofreu com um forte temporal com granizo e rajadas de vento, além de ter suas estradas intransitáveis, por conta do alto volume de água e lama.

Dessa forma, o Giro d’Italia Donne seguirá em disputa neste sábado (1), com a segunda etapa da competição. O percurso possui uma extensão de 102,1 quilômetros e ocorrerá entre as regiões de Bagno a Ripoli e Marradi. A ordem de largada da prova será de acordo com o ranking individual de cada ciclista.

Assim, a brasileira Ana Vitória Magalhães, de apenas 22 anos, é a única representante do país do torneio, onde ela defende o espanhol Bizkaia Durango. Além disso, esse é o primeiro Giro d’Italia Donne que a ciclista irá disputar em sua carreira. O campeonato acontecerá até o dia 9 de julho, com oito etapas no total.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Ciclismo Estrada