Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Nicolas Sessler alcança lugar no top 30 em Flèche du Sud

O brasileiro terminou a penúltima etapa em 27o lugar, marcando a sua melhor performance até agora na competição.

Nicolas Sessler conquistou a 14a colocação em Volta a Portugal (Divulgação)

Neste sábado (20) ocorreu a quarta etapa da Flèche du Sud de ciclismo de estrada 2023, em Luxemburgo. O brasileiro Nicolas Sessler alcançou sua melhor colocação no torneio e completou o circuito de Sanem (148 quilômetros) em 27º lugar. O resultado é um salto comparado às classificações anteriores no mesmo campeonato. O brasileiro começou em 96º durante a primeira etapa realizada na quarta feira (17), em seguida ocupou a 67º posição na etapa seguinte e havia finalizado em 71º durante a terceira. Com isso, Sessler subiu mais 16 colocações na classificação geral, saindo de 72º para o 56º lugar.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na quarta e penúltima etapa de Flèche du Sud, o tempo de Nicolas Sessler assegurou o 27º lugar entre 113 competidoras. O pódio dessa etapa ficou para o francês Lucas Grolier, com 3h37min59s, seguido do polonês Patryk Stozs (+0h02) e Patrick Eddy (+0h02) em terceiro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Classificação Geral

A classificação parcial geral está bastante apertada, portanto, a quinta etapa será fundamental na definição dos resultados. Por enquanto, o holandês Pim Ronhar ocupa no momento o lugar mais alto do pódio com um tempo acumulado de 10h34min10s. Em seguida, vem o francês Antoine Huby com apenas três segundos a mais que o adversário. Por último, quem completa o top 3 é a Hungria com Martón Dina, oito segundos atrás de Ronhar.

Próxima etapa

A última etapa da Flèche du Sud de ciclismo de estrada será amanhã (21) às 7h55 (horário de Brasília) O trajeto em território luxemburguês possui 147.2 km de muitas subidas e decidas, pois serão quase 1200 metros de verticalidade nesse circuito que começa e termina na cidade de Esch-sur-Alzette.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Ciclismo Estrada