Siga o OTD

Futebol

Palmeiras goleia e Inter supera o Bahia no Brasileirão Feminino

Amanda Gutierres fez os 4 gols para Palmeiras diante da Ferroviária pela 12ª rodada do Brasileiro Feminino, Inter venceu por 3 a 0

Na imagem, comemoração das jogadoras do Palmeiras.
(Foto: Jhony Inácio/Ag.Paulistão/Centauro)

Em duelo de artilheiras, Amanda Gutierres foi o nome do jogo para o Palmeiras contra a Ferroviária. Assim, com a vitória por 4 a 1, o Verdão encaminhou sua classificação antecipada no Brasileirão Feminino. Do mesmo modo, o Internacional ficou mais perto da próxima fase ao bater o Bahia por 3 a 0, neste sábado (20).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O Palmeiras foi arrasador já no primeiro tempo do confronto paulista. Sobretudo, nos quinze minutos iniciais, em que a equipe já vencia por 3 a 0, com hat-trick da camisa 8 palmeirense. Assim, a parceria com Bia Zaneratto foi fundamental para a construção do placar, principalmente nos dois primeiros gols. Logo, as Palestrinas tiveram um amplo domínio das ações e terminaram a primeira etapa sem alterar novamente o placar.

Entretanto, a Ferroviária voltou impondo mais dificuldades no segundo tempo ao Palmeiras no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. As esperanças das Guerreiras Grená estavam na, então, artilheira da competição Aline Gomes, com nove tentos anotados. Porém, foi Laryh que descontou no marcador para o time de Araraquara. Depois, foi a vez de Amanda Gutierres voltar a marcar para o Palmeiras e dar números finais ao confronto. De quebra, assumiu a liderança na artilharia com doze gols.
+ Tabela do Brasileiro Feminino – Série A1
+ Santos vence São José e assume liderança do Paulistão Feminino
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Assim, o Verdão alcança 26 pontos na tabela, após 12 rodadas disputadas, mantendo a quarta colocação. Isso significa que, caso o Cruzeiro não vença o Flamengo na segunda-feira, o Palmeiras já estará classificado para o mata-mata com três rodadas de antecedência. Por sua vez, a Ferroviária já havia garantido sua classificação na rodada anterior. Mantém seus 27 pontos e estaciona na terceira colocação.

Além de Palmeiras x Ferroviária, teve Internacional x Bahia

Não só as Palestrinas que entraram em campo contra as Guerreiras Grená, mas também as Gúrias Coloradas estiveram em ação na abertura da 12ª rodada do Brasileirão Feminino. Elas receberam o time do Bahia no Estádio do Vale, também às 11h da manhã deste sábado. De forma que, o Internacional é o perseguidor direto do Palmeiras na tabela. Estavam separados por um ponto antes da rodada começar e assim permaneceu, após a conclusão dos embates.

Inicialmente, aos 5 minutos, a equipe gaúcha já estava na frente. Cruzamento rasteiro, pela esquerda, de Isa Haas e Tamara completou dentro da área. Em seguida, o placar foi ampliado com novo cruzamento, pela direita, de Tamara e a uruguaia Belén Aquino foi a artilheira da vez. A jogadora ainda marcou novamente, ao driblar a goleira do Bahia, no primeiro minuto da segunda etapa. Dessa maneira, a equipe colorada manteve a quinta colocação na tabela, com 25 pontos somados. Já o Bahia, fica com seus 13 pontos e a décima posição, provisoriamente.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Futebol