Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Lauro Chaman é prata no último dia da Copa do Mundo de ciclismo

Com o resultado, o Brasil encerrou a competição com cinco medalhas conquistadas

Lauro Chaman Copa do Mundo de ciclismo paralímpico
(Divulgação/CBC)

O ciclista paulista Lauro Chaman, prata e bronze nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016, conquistou sua segunda medalha na Etapa da Itália da Copa do Mundo de ciclismo paralímpico neste domingo (23), ao ficar com a prata na prova de resistência. André Grizante também subiu ao pódio no último dia de competição e conquistou o bronze na prova de estrada.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Com isso, o país encerrou a sua participação na competição com cinco medalhas – um ouro, uma prata, e três bronzes. Lauro Chaman conquistou a prata na prova de resistência pela classe MC5, com o tempo de 1h52min05s, ficando somente atrás do francês Kevin Le Cunff. O percurso tinha 81,6 quilômetros.

Essa foi a segunda medalha de Lauro Chaman na etapa italiana da Copa do Mundo de ciclismo paralímpico. Na última sexta-feira (21), havia conquistado uma medalha de ouro na prova contrarrelógio, também pela classe MC5.

Já o também paulista André Grizante, outro representante do Brasil nos Jogos de Tóquio, assim como Chaman, conquistou a medalha de bronze na prova de estrada pela classe MC4, com o tempo de 2h02min06s.

Além disso, Gilmara do Rosário havia conquistado duas medalhas de bronze para o Brasil – nas provas de resistência e contrarrelógio pela classe WH2. 

A equipe brasileira de ciclismo conta com uma delegação de 25 atletas e duas pilotos. No entanto, além da etapa da Itália, todo o grupo participará de outras duas competições na Bélgica até o dia 7 de maio.

O atleta Lauro Chaman é integrante do Time São Paulo, parceria entre o CPB e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, que beneficia 106 atletas de 14 modalidades.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Paralimpíada Todo Dia