Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Mayra Costa conquista o bronze no Pan-Americano Júnior

Mayra Costa garante bronze na prova júnior da corrida de rua no Pan-Americano de ciclismo estrada

Mayra Costa enquanto está no pódio do Pan-Americano Júnior de ciclismo estrada
Mayra no pódio com as colombianas (Foto: Carlos Cruz/Federação Colombiana de Ciclismo)

A brasileira Mayra Costa conquistou a medalha de bronze na disputa júnior da corrida de rua do Pan-Americano de ciclismo estrada, na Cidade do Panamá, nesta sexta-feira (21). Ela terminou o percurso dos 64km da prova em 2h05min39s, ficando atrás de duas colombianas. Outras duas brasileiras também participaram da prova.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Mayra Costa teve a concorrência de outras 22 adversárias para ir ao pódio. Ela se manteve no pelotão dianteiro até o final, mas a prova acabou de forma bem embolada. A brasileira foi bem no sprint final e terminou em terceiro lugar, conquistando assim a medalha de bronze. As colombianas Angie Londoño e Juliana Londoño levaram ouro e prata, respectivamente.
+ Bia Haddad sofre pneu e perde para Ons Jabeur no WTA 500 de Stuttgart
+ Brasil conhece adversários do Mundial sub-20
+ Calderano faz grande jogo, mas perde para Ma Long nas quartas do WTT Champions de Macau
+ Maria Eduarda Alexandre garante final na Copa do Mundo de GR em Baku
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mayra tem tem 18 anos e compete pela Extremo Sul, uma equipe portuguesa de ciclismo estrada. No último final de semana, ela conquistou duas pratas na categoria júnior do Campeonato Brasileiro, incluindo uma na corrida de rua. A campeã nacional júnior foi Catharine Vieira, que terminou em 11º lugar no Pan-Americano. Mirelly Nunes foi a 23ª.

Disputa masculina

Além disso, entre os homens, o Brasil foi representado por Sérgio Batista, Andrey Braguini e Guilherme Moreira. A melhor colocação foi de Guilherme, que terminou a prova no 13º lugar, com o tempo de 3h06min19s.

Quem venceu a disputa foi o equatoriano Kevin Paredes, alcançando a marca de 3h03min53s. Logo depois, Juan David Urián, da Colômbia, acabou em segundo, enquanto o cubano Carlos Montes fechou o pódio.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Ciclismo Estrada