Siga o OTD

Tênis

Com pneu, Bia Haddad cai para Ons Jabeur em Stuttgart

Bia Haddad não joga bem e perde para Ons Jabeur em 6/3 e 6/0 nas quartas de final do WTA 500 de Stuttgart

Bia Haddad WTA 500 de Doha WTA 250 de Nottingham
(Divulgação-WTA)

Beatriz Haddad Maia perdeu para a tunisiana Ons Jabeur por 2 sets a 0 (6/3 e 6/0), nesta sexta-feira (21), e foi eliminada nas quartas de final do WTA 500 de Stuttgart, na Alemanha. Bia se manteve no jogo nos primeiros games, mas passou a cometer seguidos erros não forçados e acabou dominada pela adversária.

A brasileira teve muita dificuldade para confirmar seus dois serviços iniciais e precisou salvar dois break points. No quinto game, foi a vez de Bia atrapalhar o serviço da adversária e chegou a ter duas chances de quebras, mas desperdiçou. Em seguida, Jabeur conseguiu o break e saltou a frente. Ela assim permaneceu até fechar em 6/3.

Bia Haddad não voltou bem para a segunda parcial e acabou sofrendo um pneu. Ela pecou nas devoluções e viu a adversária ser muito eficaz em sua estratégia. A tenista brasileira marcou apenas seis pontos em todo o set e chegou a ser quebrada de 0 ainda no primeiro game. A partida durou apenas 1h08min.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Atualmente na 14ª colocação do ranking mundial, Bia Haddad vinha de duas vitórias no WTA 500 de Stuttgart, diante da italiana Martina Trevisan (20ª) e da cazaque Elena Rybakina (7ª), ambas por desistência. Enquanto isso, Ons Jabeur, que é a número 4 do mundo, havia vencido um único jogo antes de enfrentar Bia. Agora, ela terá a polonesa Iga Swiatek (1ª) ou a tcheca Karolina Pliskova (17ª) pela frente.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis