Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Brasileiros no top-20 do Pan-Americano de ciclismo estrada

Os brasileiros Cristian Egídio da Rosa e André Eduardo Gohr ficaram nas 20 primeiras colocações do contrarrelógio no Pan de ciclismo estrada

Mas Cristian Egídio da Rosa - Brasileiros no Pan-Ameircano de ciclismo estrada
(Foto: reprodução/Instagram)

Na tarde desta quarta-feira (19), aconteceu o contrarrelógio masculino do Pan-Americano de ciclismo estrada, disputado no Panamá. Quatro brasileiros participaram da prova. Na categoria elite, Cristian Egídio da Rosa foi o melhor em 16º lugar, enquanto Pedro Miguel de Oliveira foi o sexto na divisão sub-23.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Os atletas percorreram 38,4km ao redor da capital panamenha para fazer a tomada de tempo do contrarrelógio do Pan-Americano de ciclismo estrada. Dois brasileiros completaram a prova. Cristian Egídio da Rosa fez um tempo de 53min45s para terminar na 16ª colocação. Em seguida, André Eduardo Gohr completou o percurso em 54min11s, ficando em 19º lugar.
+ Luisa Stefani e Gabby Dabrowski avançam em Stuttgart
+ Brasileiros avançam na Copa do Mundo de tiro com arco
+ Paris-2024: conheça sete locais para visitar de graça na cidade luz
+ Tupis disputam primeira etapa da Challenger Series na África do Sul

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A Colômbia fez uma dobradinha na prova. Walter Vargas fez um tempo de 47min57s para levar o título pan-americano, enquanto Miguel Ángel López levou a medalha de prata, com apenas um segundo de diferença. Kaden Hopkins, de Bermudas, ficou em terceiro lugar, com um tempo de 50min03s.

Sub-23

Na disputa da categoria sub-23, os dois brasileiros terminaram no top-10 do Pan-Americano. Pedro Miguel de Freitas ficou em sexto lugar, com 52min51s, enquanto Pedro Leme foi o sétimo, com um tempo de 52min57s. O chileno Hector Quintana venceu a prova com um tempo de 51min37s. Donovan Ramírez, da Costa Rica, ficou em segundo lugar, apenas dois segundos atrás de Quintana. Por fim, o mexicano José Juan Prieto levou a medalha de bronze, com 52min21s.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Ciclismo Estrada