Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Gilmara do Rosário leva bronze na Copa do Mundo na Itália

Gilmara do Rosário ficou em terceiro lugar no contrarrelógio da etapa da Itália da Copa do Mundo de paraciclismo estrada

Mas Gilmara do Rosário na Copa do Mundo de paraciclismo estrada
(Foto: divulgação/CBC)

O Brasil conquistou uma medalha de bronze no primeiro dia da etapa de Maniago, na Itália, da Copa do Mundo de paraciclismo estrada. Gilmara do Rosário ficou em terceiro lugar no contrarrelógio da classe H2 para subir ao pódio. No masculino, o melhor resultado foi a nona colocação de Marcos Mello Júnior, também na classe H2.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Para conquistar a medalha de bronze, Gilmara do Rosário completou o percurso de 13,6km em 32min57s17. A norte-americana Katerina Brim com um tempo de 26min18s07. A italiana Roberta Amadio 32min57s07. Assim, Gilmara conquistou o melhor resultado do Brasil no primeiro dia da competição. Também no feminino, a delegação brasileira teve Jady Malavazzi em oitavo lugar e Mariana Garcia na 11ª colocação na classe H3.
+ Rybakina sente lesão e Bia Haddad avança no WTA 500 de Stuttgart
+ Santos, Flamengo e Corinthians vencem no Brasileiro Sub-20 feminino
+ Marcelo Demoliner e Andrea Vavassori avançam à semi do Challenger de Oeiras
+ Hugo Calderano vai às quartas em Macau após revanche olímpica
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No masculino, o Brasil colocou dois atletas no top-10 da classe H2. Marcos Mello Júnior foi o nono colocado, enquanto Dave Raposo Lemos ficou na décima posição. Na H3, Maurício Dourado ficou em 37º lugar. Pela H4, Ulisses Freitas foi o 13º, com Rayr Barrero completando a prova na 20ª colocação. Por fim, Ronan Fonseca foi o 14º e Marcos Moura o 16º na categoria H5. A disputa da Copa do Mundo na Itália continua com a disputa do contrarrelógio em outras 13 classes.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Ciclismo Estrada