Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Davidson Ovidor fecha Volta ao Alentejo em 103º lugar

Davidson Ovidor completa quinta etapa e fecha Volta ao Alentejo na 103ª colocação

Davidson Ovidor Volta ao Alentejo
(Foto: Volta ao Alentejo)

O ciclista brasileiro Davidson Rodrigues Ovidor encerrou sua participação na Volta ao Alentejo, em Portugal, neste domingo (26). Ele ficou em 77º lugar na quinta e última etapa e terminou na 103ª colocação na classificação geral, com 34min51s de diferença para o campeão, que foi o venezuelano Orluis Aular (19h53min36s).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A Volta ao Alentejo foi disputada desde a última quarta-feira até este domingo, com um total de cinco voltas realizadas. Nesta última, houve 154,9km de distância entre Monforte e Évora. Atleta da JV Perfis Windmob, Davidson Ovidor ficou em 77º lugar, com 40 segundos atrás do vencedor, o equatoriano Leangel Linarez (3h33min55s).
+ Bia Ferreira conquista o bicampeonato do Mundial de boxe
+ Rafael Buzacarini leva o bronze no Grand Slam de Tbilisi de judô
+ Inter quebra a invencibilidade do Cruzeiro no Brasileiro Feminino
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Davidson já havia chegado na última etapa na 103ª colocação geral e assim permaneceu. Foi a primeira vez que ele finalizou a Volta ao Alentejo, após não ter completado a última etapa no ano passado. Na classificação por jovens desta edição, o brasileiro terminou em 21º lugar entre 28 participantes. O britânico Max Walker foi o vencedor.

O ano de Davidson

Além da Volta ao Alentejo, Davison Ovidor já participou de ouras quatro provas neste ano, todas em Portugal. Seu melhor resultado foi na 1ª Clássica de Santo Thyrso, no início do mês, em que ficou em 61º lugar. Ele tem 21 anos de idade e foi campeão brasileiro júnior da corrida de rua no ciclismo estrada em 2018.

Nesta edição da Volta ao Alentejo, a América do Sul fez uma dobradinha nas primeiras posições. O venezuelano Orluis Aular (Caja Rural-Seguros RGA) levou o título com 19h53min36s acumulados. O colombiano Adrián Bustamante (Kelly/Simoldes/UDO) ficou em segundo lugar, 17 segundos atrás dele. O holandês Alex Molenaaar (Electro Hiper Europa) foi o terceiro.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Ciclismo Estrada