Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Campeonato nacional vai ser disputado em Palmas

Competição reúne mais de 450 ciclistas entre os dias 22 e 26 de junho

ciclismo brasileiro
Crédito: Ana Patrícia/CBC

O Campeonato nacional de ciclismo de estrada vai ser realizado em Palmas entre os dias 22 e 26 de junho e reúne atletas das categorias de base, que contempla as categorias Infantojuvenil, Juvenil e Junior, além da Elite e Sub23. Ao todo, mais de 450 ciclistas entre homens e mulheres já estão confirmados na disputa dos títulos nacionais das provas de contrarrelógio e resistência.

+ Só feminino vai às eliminatórias no composto individual em Paris

Entre os favoritos do campeonato nacional de ciclismo de estrada estão Kleber Ramos, Lauro Chaman e Ana Paula Polegatch, atuais campeões nacionais, além dos atletas Vinicius Rangel, que atualmente compete pela equipe profissional Movistar Team, da Espanha, Alessandro Guimarães e Davidson Ovidor, ambos defendendo a equipe Almodovar/Delta Cafes/Credit Agricola, de Portugal.

As provas do campeonato brasileiro de ciclismo de estrada, principal competição da modalidade, começam a partir de quinta-feira (23) e seguem até domingo (26), sempre a partir das 08h (horário de Brasília).

Os campeões da categoria elite do campeonato nacional, além do título nacional, também somam pontos importantes para o ranking mundial da modalidade na categoria Elite. O evento tem acesso gratuito e todos os participantes, equipes e público presente devem seguir os protocolos municipais de segurança para o enfrentamento da covid-19.

 SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Programação

22/06 – Congresso Técnico

23/06 – Prova de Contrarrelógio (Todas as categorias)

24/06 – Prova de resistência – Categorias de base

25/06 – Prova de Resistência – Elite e Sub23 feminino

26/06 – Prova de resistência – Elite e Sub23 masculino

Últimos Campeões

Prova de resistência

Kleber Ramos e Ana Paula Polegatch – 2021

Vitor Zucco e Danilas Ferreira (Resistência) – 2019

Rodrigo do Nascimento e Flávia Oliveira (Resistência) – 2018

Roberto Pinheiro e Clemilda Fernandes (Resistência) – 2017

Flávio Cardoso e Clemilda Fernandes (Resistência) – 2016

Prova de contrarrelógio

Lauro Chaman e Ana Paula Polegatch (Contrarrelógio) – 2021

André Gohr e Tamires Radatz (Contrarrelógio) – 2019

Lauro Chaman e Tamires Radatz (Contrarrelógio) – 2018

Magno do Prado e Ana Paula Polegatch (Contrarrelógio) – 2017

Rodrigo do Nascimento e Clemilda Fernandes (Contrarrelógio) – 2016

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Ciclismo Estrada