Siga o OTD

Tiro com Arco

Só feminino vai às eliminatórias no composto individual em Paris

Eiry Cristina Nisi, Alexandra Silva e Larissa Oliveira ficaram entre as 64 melhores no classificatório do tiro composto. Já no masculino, Roberval dos Santos, Maximiliano Favoreto e Rafael Kawakani foram eliminados

tiro com arco composto Copa do Mundo Paris de tiro com arco
(World Archery)

As três brasileiras que competiram nesta terça-feira (21) no individual do arco composto avançaram para a fase eliminatória da etapa de Paris da Copa do Mundo de Tiro com Arco. Eiry Cristina Nisi, Alexandra Silva e Larissa Oliveira ficaram entre as 64 melhores garantindo classificação. No masculino, por outro lado, Roberval dos Santos, Maximiliano Favoreto e Rafael Kawakani não conseguiram e foram eliminados. Nas equipes, tanto o feminino quando o masculino seguem adiante, assim como a dupla mista.

Eiry Cristina Nisi foi a melhor do país no primeiro dia da etapa de Paris da Copa do Mundo de Tiro com Arco. Ela ficou em 35º no classificatório somando 680 pontos. Larissa Oliveira foi a 52ª com 668, mesma marca de Alexandra Silva, que ficou uma posição abaixo por conta dos critérios de desempate. Como eram 65 inscritas, apenas a australiana Katrina Robinson ficou de fora. Na primeira rodada do mata-mata, Eiry enfrenta a italiana Elisa Roner, Larissa pega a sul-coreana So Chaewon e Alexandra, a britânica Annison Layla. Na disputa por equipes, as três somaram 2016 pontos, ficaram em 11º entre as 13 participantes e enfrentam os Estados Unidos nas oitavas de final.

+ Bia vence outra e só é superada por Serena em série invicta na grama

Masculino

No masculino também somente os 64 melhores seguiram para as eliminatórias, mas eram 86 inscritos. Roberval dos Santos foi o melhor entre os brasileiros com 687 pontos na 67ª colocação. Maximiliano Favoreto ficou em 73º com 685 e Rafael Kawakani foi o 79º com 675. Por equipes, o trio ficou em 18º com 2047 pontos dentre 20 times e, no mata-mata, pega Hong Kong na primeira rodada. Já nas duplas mistas, Eiry Cristina e Roberval dos Santos registraram 1367 pontos ficando 23º lugar, sendo que os 24 melhores dentre os 27 participantes avançaram. Eles pegam a Croácia na primeira rodada eliminatória.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tiro com Arco