Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Nicolas Sessler completa Volta da Eslovênia em 102º lugar

Nicolas Sessler TOUR DA NORMANDIA
(Instagram/nicosessler)

Depois de cinco etapas disputadas de quarta a domingo, o brasileiro Nicolas Sessler completou a Volta da Eslovênia em 102º lugar na classificação geral. O país anfitrião contou com dobradinha no pódio com o título para Tadej Pogacar e o terceiro lugar para Domen Novak. O polonês Rafal Majka foi o vice-campeão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na primeira etapa, disputada na quarta-feira, Nicolas Sessler ficou em 62º lugar, 13min11s atrás do vencedor do percurso de 164,7 km entre Nova Gorica e Postojna, que foi Rafal Majka, que cruzou a linha de chegada em 4h02min10s.

Na quinta-feira, os ciclistas rodaram 174,1 km entre Ptuj e Rogaska Slatina. Neste trecho, Nicolas Sessler foi apenas o 103º, caindo para 96º na classificação geral. O vencedor da etapa foi o holandês Dylan Groenewegen, que tinha ido muito mal no primeiro dia e subiu para o 47º lugar. Rafal Majka, 25º na etapa, seguia na liderança geral.

No terceiro dia da Volta da Eslovênia, na sexta-feira, Nicolas Sessler pedalou os 144,6 km entre Zalec e Celje em 3h43min43s e foi apenas o 115º, resultado que o fez cair para 107º na classificação. O vencedor foi Tadej Pogacar, que ultrapassou Rafal Majka por 11 segundos na liderança geral da competição.

No sábado, Nicolas Sessler melhorou bastante de desempenho e foi o 68º colocado, mas ganhou apenas duas posições na classificação geral. O vencedor da etapa de 152,5 km entre Lasko e Velika Planina foi Rafal Majka, que, no entanto, não conseguiu tomar a liderarança de Tadej Pogacar. O esloveno ainda tinha três segundos de vantagem sobre o polonês.

A decisão do título ficou para a última etapa, disputada neste domingo, nos 156,1 km entre Vrhnika e Novo Mesto. Tadej Pogacar venceu com o compatriota Matej Mohoric terminando em segundo lugar, deixando Rafal Majka em terceiro. Com isso, Pogacar conquistou o título geral com 12 segundos de vantagem sobre Majka. Nicolas Sessler, por sua vez, foi o 76º e encerrou sua participação na 102ª colocação geral.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Ciclismo Estrada