Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Nicolas Sessler fica em 62º na primeira etapa Volta da Eslovênia

Nicolas Sessler fica em 62º na primeira etapa da Volta da Eslovênia, sendo o melhor atleta da Global 6 Cycling

Nicolas Sessler, da Global 6 Cycling, na Volta da Eslovênia CORRIDA
Nicolas Sessler (Instagram/@nicosessler)

O brasileiro Nicolas Sessler foi o 62º colocado na primeira etapa da Volta da Eslovênia, prova de ciclismo estrada iniciada nesta quarta-feira (15). Atleta da Global 6 Cycling, ele terminou a 13min11s atrás do vencedor, o polonês Rafal Majka, que percorreu os 164km do evento em 4h02min10s.

+ Ouro, prata e bronze em concurso quatro estrelas de hipismo saltos na Bélgica

A Volta da Eslovênia vai ser disputada em cinco etapas, sendo encerrada no domingo (19). Nesta primeira, entre Nova Gorica e Postojna, os 144 ciclistas inscritos enfrentaram 164km de um percurso montanhoso e com grandes oscilações no relevo.

Quem saiu na frente pelo título da competição foi o polonês Rafal Majka, atleta da UAE Team Emirates. Ele superou dois ciclistas da casa no sprint final, Domen Novak, da Bahrain Victorious, e Tadej Pogacar, seu companheiro de equipe.

Nicolas Sessler foi o melhor atleta da Global 6 Cycling. O brasileiro chegou a fugir com o pelotão dianteiro, mas perdeu ritmo na parte final da corrida. Seus companheiros Conor Schunk, dos Estados Unidos, Ukko Peltonen, da Finlândia, e Dylan Sunderland, da Austrália, chegaram junto a ele.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com o desempenho, a Global 6 Cycling é apenas a 19ª colocada na classificação geral por equipes, entre 21 que disputam a Volta da Eslovênia. Ela está 37min55s atrás dos líderes da Bahrain Victorious, que marcaram 12h08min08s após a primeira volta.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Ciclismo Estrada