Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Nicolas Sessler fica fora do top-100 na 2ª etapa da Volta da Eslovênia

Nicolas Sessler fica em 103º lugar na segunda etapa da Volta da Eslovênia

Nicolas Sessler na Volta da Eslovênia
(Foto: Arquivo/Brian Hodes/CorVos)

Depois de um início promissor na Volta da Eslovênia, o brasileiro Nicolas Sessler ficou fora do top-100 na segunda etapa da competição ciclística, disputada nesta quinta-feira (16). Ele terminou em 103º lugar no percurso de 174km entre Ptuj e Rogaska Slatina, 10min56s atrás do vencedor, o holandês Dylan Groenewegen, que anotou 04h12min51s.

+ Brasil é convocado para Eliminatórias da Copa do Mundo de basquete de 2023

Nicolas Sessler havia sido o 62º colocado na primeira volta da Volta da Eslovênia. Ele chegou a desgarrar com o pelotão dianteiro, mas perdeu ritmo no fim. Ainda assim, terminou o primeiro dia sendo o melhor atleta de sua equipe, a Global 6 Cycling.

Nesta quinta-feira, o brasileiro foi o 103º colocado da disputa, sendo o terceiro melhor atleta de sua equipe. Seus parceiros de equipe, o finlandês Ukko Peltonen e o britânico Xeno Young se agruparam no pelotão perseguidor até o fim da prova, terminando em 44º e em 46º, respectivamente.

O holandês Dylan Groenewegen, da Team BikeExchange-Jayco, foi o vencedor desta segunda etapa da Volta da Eslovênia, marcando 4h12min51s. O belga Lionel Taminiaux, da Alpecin-Fenix, foi o segundo colocado, enquanto o alemão Pascal Ackermann, da UAE Team Emirates, terminou em terceiro lugar. Mais de 25 atletas chegaram juntos na linha de chegada.

Classificação geral

Com o 103º lugar desta quinta-feira, Nicolas Sessler caiu para a 96ª colocação na classificação geral da Volta da Eslovênia, com 24min14s atrás do líder, que segue sendo o polonês Rafal Majka, da UAE Team Emirates, vencedor da primeira etapa. Ele tem 08h14min51s no acumulado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na disputa por equipes, a Global 6 Cycling, de Nicolas Sessler, segue em 19º lugar entre 21 atletas. O time tem um gap de 51min21s em relação a Bahrain Victorious, líder com 24h46min41s. A Volta da Eslovênia será disputada até domingo (19).

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Ciclismo Estrada