Siga o OTD

Pan-Americano de Ciclismo de estrada

Ciclismo Estrada

Brasil encerra Pan de Estrada com oitavo lugar de Rafael Andriato

Atletas percorreram mais de 160km neste domingo (15) no último dia do Pan-Americano de ciclismo de estrada em Santo Domingo

Divulgação

Brasil encerra Pan de Estrada com oitavo lugar de Rafael Andriato

A seleção brasileira encerrou neste domingo (15), sua participação no Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada. Os atletas competiram na prova da categoria Elite e enfrentaram um percurso com mais de 160km montado na cidade de Santo Domingo, na República Dominicana.

-Luisa Stefani conquista o título de duplas do WTA de Montreal

Apesar das tentativas de fuga, a decisão ficou novamente para o sprint final. O Brasil não subiu ao pódio, mas a seleção teve uma participação bastante ativa durante toda a prova, sempre demonstrando muita atitude e bem posicionada à frente do pelotão. Na classificação final, Rafael Andriato conquistou a 8ª colocação e terminou com o melhor resultado da seleção.

Entre os demais atletas brasileiros, Rodrigo Melo completou na 30ª colocação, Cristian Egídio ficou na 58ª posição e Alessandro Ferreira em 59ª lugar. André Gohr e Endrigo Pereira, que desempenharam um papel fundamental no início da prova, tiveram um grande desgaste e acabaram não completando o percurso.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O título pan-americano ficou com o colombiano Nelson Soto, que cruzou a linha de chegada com o tempo de 3h38min. Os equatorianos Cristian Bolaños e Leonidas Pavon, terminaram com as medalhas de prata e bronze, respectivamente.

Mais em Ciclismo Estrada