Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Yana Camargo fica em 4º lugar na prova de resistência no Pan-Americano

Yana Camargo termina em quarto na disputa de resistência no Pan-Americano de ciclismo Sub-23. Brasil garantiu 4 vagas nos Jogos Pan-Americanos Sub-21

Yana Camargo fica em 4º lugar na prova de resistência no Pan-Americano
(rossi_ciclista)

No sprint final! Assim foi a decisão de medalhas entre as mulheres que disputaram neste sábado (14), a prova de resistência do Campeonato Pan-Americano de Estrada, na República Dominicana. A ciclista Yana Camargo fez o melhor resultado da seleção ao terminar na 4ª colocação na Sub-23. O Brasil ainda comemorou o 5º lugar de Wellyda Rodrigues na Elite.

-Com 13 olímpicos, equipe do Mundial de piscina curta e definida no José Finkel

O percurso completamente plano, dificultou qualquer tentativa de fuga e levou a prova para ser definida no sprint final. As categorias Elite e Sub23 feminino competiram juntas, no mesmo pelotão, e percorreram um percurso de 90km. Yana Camargo conquistou a 4ª colocação entre mais de 30 competidoras da Sub-23. Na mesma categoria, Ana Vitoria Magalhães terminou na 8ª colocação, enquanto Amanda Kunkel acabou sofrendo uma queda e tendo que abandonar a corrida. A medalha de ouro ficou com a colombiana Marcela Hernandez, seguida por Joseph Amber, de Barbados, e Scarlet Cortes, do Chile.

Top 5 no elite

Na Elite, Wellyda se defendeu muito bem das adversárias e finalizou a prova na 5ª posição. O ouro foi para a chilena Paola Muñoz, a prata ficou com Teniel Campbell, de Trinidad e Tobago, e o bronze com Yarely Salazar, do México. A seleção também teve as ciclistas Marcia Fernandes em 13º lugar e Tamires Radatz na 31ª colocação.

A campanha da brasileiras no Pan de Estrada, somando as provas de CRI e Resistência, ainda garantiu 4 vagas femininas para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos Junior, que acontecerá entre os dias 25 de novembro a 5 de dezembro, em Cali, na Colômbia.

Faltou sorte

A seleção sub23 masculina não pôde contar com a sorte neste sábado. Entre os seis convocados, quatro se envolveram em quedas. Apenas Davidson Rodrigues, 31º lugar, e Ewerton Santana, 59º colocado, completaram o percurso de 130km. O colombiano Alejandro Gutierrez conquistou a medalha de ouro. Jesus Roniel, da República Dominicana, conquistou a prata, seguido por Ricardo Peña, do México, com o bronze.

Já os brasileiros João Rossi, Orlando Neto, Otávio Gonzeli e Pedro Rossi se envolveram em quedas e não conseguiram continuar na disputa por medalhas. Todos os atletas foram prontamente atendidos, não tiveram lesões graves e passam bem.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A seleção finaliza sua participação neste domingo (15/08) pedalando 160km na prova de resistência da categoria Elite. O time estará competindo com os atletas Alessandro Guimarães, André Eduardo Gohr, Cristian Egidio, Endrigo Pereira Rosa, Rafael Andriato e Rodrigo Melo.

Mais em Ciclismo Estrada