Siga o OTD

Assunção 2022

Alice Melo fica em quinto lugar no Ominium em Assunção

Alice Melo é a quinta colocada e Wellyda Rodrigues termina em nono na disputa do ominium nos Jogos Sul-Americanos Assunção-2022

Alice Melo pedalando em pista de ciclismo
(Foto: reprodução/instagram/@alicetmelo)

O Brasil ficou perto da medalha no ciclismo de pista, nesta quinta-feira (13), nos Jogos Sul-Americanos Assunção-2022. Alice Melo terminou a disputa do ominium em quinto lugar, enquanto Wellyda Rodrigues foi a nona colocada na prova.

+ Dobradinhas na ginástica rítmica e também no trampolim em Assunção

As brasileiras começaram o dia no scratch. Wéllyda Rodrigues terminou a prova em quinto lugar, recebendo 32 pontos, e Alice Melo foi sétima, somando 28 pontos. Na tempo, Alice melhorou de posição, terminando em terceiro lugar (36 pontos), enqunato Wellyda foi a sexta (30 pontos).

Na prova de eliminação, as brasileiras tiveram um ótimo desempenho, com Alice Melo terminando em segundo lugar (38 pontos) e Wellyda Rodrigues ficando em quarto (34). Elas estavam nas cinco primeiras posições após as três provas iniciais.

Mas na corrida por pontos, a dupla do Brasil não teve um bom desempenho. Alice não somou mais pontos, enquanto Wellyda perdeu 17 no total, devido a uma volta perdida em relação ao pelotão. Na classificação final, Alice Melo ficou em quinto lugar, com 102 pontos, e Wellyda foi a nona com 79.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A medalhista de ouro foi a colombiana Lina Hernandes. Ela venceu todas as provas e somou 153 pontos no total. Lina Rojas, também da Colômbia, ficou com a prata, com 142. O bronze foi para a venezuelana Lilibeth Chacon, com 121.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Assunção 2022