Siga o OTD

Ciclismo de Pista

Brasil fica em 5º na perseguição no Pan de ciclismo de pista

Com Alice Melo, Nicolle Borges, Wellyda Rodrigues e Taise Benato, Brasil fica em quinto lugar na perseguição por equipes no Pan-Americano em Lima

Brasil Pan-Americano de ciclismo de pista
Delegação Brasileira no Pan-Americano de ciclismo de pista (Foto: reprodução/Instagram/@nicolleborges)

Nesta quinta-feira (11), a equipe feminina do Brasil ficou em quinto lugar na prova de perseguição no Campeonato Pan-Americano de ciclismo de pista, disputado em Lima, no Peru. Hoje o Brasil também teve dois atletas no top-10 de provas individuais, com o sétimo lugar de Nicolle Borges na eliminação e o décimo de João Vitor no keirin.

Após se classificar em quarto lugar nas eliminatórias, a equipe do Brasil disputou a primeira rodada da fase fina da prova de perseguição. Alice Melo, Nicolle Borges, Wellyda Rodrigues e Taise Benato foram alcançadas pela equipe do Canadá e perderam a bateria. Por tempo, a equipe do Brasil ficou em quinto lugar com 4min46s877, perdendo a vaga na disputa do bronze para a Venezuela por meio segundo.

+ Rebeca Andrade e Caio Souza lideram 1º dia do Brasileiro

Na primeira rodada do keirin masculino, João Vitor foi o segundo colocado na terceira bateria e Flávio Cipriano o segundo da sexta bateria. Como apenas o vencedor de cada classificatória avançava para a segunda rodada, ambos foram para a repescagem. Nela, somente João Vitor avançou ao vencer a terceira bateria. Flávio ficou em terceiro na sexta e foi eliminado.

Na semifinal do keirin, João Vitor ficou em quinto lugar, se classificando para a final B. Ali, o brasileiro terminou em quarto, ficando com o 10º lugar na classificação geral da prova.

O Brasil também competiu na final da eliminação feminina, com Nicolle Borges terminando na sétima colocação. A vencedora foi a canadense Sarah van Dam, seguida pela mexicana Yareli Acevedo e por Taniel Campbell, de Trinidad Tobago.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Ciclismo de Pista