Siga o OTD

Ciclismo de Pista

Brasileiras disputam medalha na perseguição no Pan de ciclismo

Taise Benato, Nicolle Borges, Wellyda Rodrigues e Alice Melo se classificaram para a disputa de medalhas do Pan-Americano de ciclismo de pista

Pan de ciclismo
Equipe de perseguição feminina do Brasil (Foto: reproducao/Instagram/@wellyda.rodrigues)

Começou, nesta quarta-feira (10), o Campeonato Pan-Americano de ciclismo de pista em Lima, no Peru. O melhor resultado do Brasil no primeiro dia da competição veio na perseguição por equipes feminina. Taise Benato, Nicolle Borges, Wellyda Rodrigues e Alice Melo ficaram em quarto lugar nas eliminatórias da prova.

O quarteto do Brasil conseguiu um tempo de 4min51s100. As brasileiras ficaram atrás apenas das equipes de Canadá, Estados Unidos e México e avançaram para a próxima fase. As semifinais e finais serão disputadas na quinta-feira (11).

+ Brasil joga bem e empata com a Espanha na Copa do Mundo sub-20

Além da classificação da equipe, o Brasil também teve sua primeira final do Pan de ciclismo nesta quarta. Wéllyda Rodrigues participou da disputa do scratch feminino e terminou em nono lugar. Amber Joseph, de Barbados, levou o ouro. A prata ficou com Colleen Guilk, dos EUA, e o bronze com Sarah van Dam, do Canadá.

Além da disputa de medalhas na perseguição por equipes, o Brasil terá representantes em outras três provas do Pan de ciclismo amanhã. Brasileiros participaram do keirin e do scratch no masculino e da prova de eliminação no feminino.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Ciclismo de Pista