Siga o OTD

Futebol

Brasil joga bem e empata com a Espanha na Copa do Mundo sub-20

Estreando contra uma das favoritas da Copa do Mundo sub-20, Brasil faz boa partida e empata com a Espanha.

Brasil joga bem e empata com a Espanha na Copa do Mundo de futebol feminino sub-20
(Foto: Thais Magalhães/CBF)

Espanha e Brasil se enfrentaram nesta quarta-feira (10), pela primeira rodada da Copa do Mundo sub-20 de futebol feminino, no Estádio Nacional de San José, na Costa Rica. Estreando contra uma das principais favoritas para conquistar o torneio, a seleção comandada por Jonas Urias, surpreendeu, fez boa partida e empatou em 0 a 0 com as espanholas.

+ Confira a tabela da Copa do Mundo sub-20 de futebol feminino

O primeiro tempo foi um recital solo do Brasil. A Seleção dominou as ações ofensivas do jogo, fazendo uma excelente marcação na saída de bola da Espanha. No ataque, as brasileiras desperdiçaram muitas chances de gol e, por conta de detalhes, não foi para os vestiários com uma vantagem no placar. Dudinha e Ana Clara foram os destaques da primeira etapa com boas jogadas pelo lado esquerdo.

No segundo tempo, a Espanha voltou melhor e conseguiu trabalhar a bola na frente da área brasileira com mais tranquilidade, mas arriscava apenas chutes de fora. Do outro lado, o Brasil não começou bem a segunda etapa. Com a substituição de Priscila para a entrada de Gi Fernades, a marcação na saída espanhola e os contra ataques rápidos foram diminuíram. Desse jeito, as adversárias tiveram mais volume de jogo e não conseguiram marcar. O empate ficou de bom tamanho para as duas seleções e deu sinais positivos para a Seleção Brasileira no futuro.

Regulamento

A Copa do Mundo sub-20 de futebol feminino conta com 16 seleções, que são divididas em quatro grupos de quatro. O Brasil está no grupo A, ao lado da Austrália, Costa Rica e Espanha. As equipes se enfrentarão na primeira fase e, ao final das três rodadas, os dois melhores colocados avançam às quartas de final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Esta é a décima participação do Brasil na Copa do Mundo sub-20 de futebol feminino. A seleção esteve presente em todas as edições do torneio, que é disputado desde 2002. O melhor resultado da Canarinho na competição foi um terceiro lugar na Rússia-2006. Na última edição, realizada na França, em 2018, o país não passou da fase de grupos.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Futebol