Siga o OTD

Ciclismo de Pista

Alice e Wellyda ficam em 7º no Madison na Copa das Nações

Alice Melo e Wellyda Rodrigues finalizaram a participação brasileira na etapa de Cali da Copa das Nações de ciclismo pista com um sétimo lugar no madison

Alice Melo Wellyda Rodrigues Copa das Nações
(Foto: reprodução/Instagram)

As brasileiras Alice Melo e Wellyda Rodrigues encerraram, neste domingo (10), suas participações na etapa de Cali, na Colômbia, da Copa das Nações de ciclismo pista. As duas competiram juntas na final feminina do Madison e terminaram na sétima colocação.

Alice Melo e Wellyda Rodrigues pontuaram apenas no nono sprint da disputa, conseguindo dois pontos após terminar a volta na terceira colocação. Com o resultado, as brasileiras ficaram em sétimo lugar, superando a dupla da China que tomou uma volta do pelotão.

+ Mayra Aguiar é bronze no Grand Slam de judô de Budapeste

A medalha de ouro ficou com a dupla dos Estados Unidos, com 48 pontos. Jennifer Valente e Colleen Gullick se mantiveram a prova inteira na parte da frente do pelotão e venceram sete dos 12 sprints da final. A dupla da Itália, formada por Francescca Selva e Letizia Paternoster, garantiu a prata após vencer o sprint final e terminar com 35 pontos. Michaela Drummond e Ella Wyllie, da Nova Zelândia, levaram o bronze com 29.

O sétimo lugar foi o melhor resultado das brasileiras nesta etapa da Copa das Nações em Cali. Anteriormente, nesta semana, Alice Melo conseguiu um 13º lugar na corrida de eliminação e Wellyda Rodrigues terminou a disputa do ominium na 16ª colocação.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Ciclismo de Pista