Siga o OTD

Ciclismo de Pista

Tatielle Valadares e João Vitor são campeões na Keirin do Brasileiro

Campeonato nacional de pista reuniu os principais atletas da modalidade no Velódromo Municipal de Maringá, no Paraná

João Vitor Silva Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista Elite Keirin
João Vitor campeão da Keirin (Allan Modesto/CBC)

O último dia do Brasileiro de Ciclismo de Pista Elite foi marcado pelas disputas do Keirin. No feminino, Tatielle Valadares, da equipe Frutaria WL Team, foi soberana e garantiu a medalha de ouro com muita emoção. Julia Maria Constantino, do Clube Ciclístico Araponguense, terminou com a medalha de prata, seguida por Bruna Lie Adate, Clube Maringaense de Ciclismo. No masculino deu João Vitor Silva, da Memorial, saiu como grande campeão. Fernando Sikora, também do Maringaense, conquistou a prata, enquanto Leandro de Larmelina completou o pódio em terceiro.

“Eu acabei passando muito tempo sem conseguir treinar como deveria no velódromo, mas é uma modalidade que eu gosto muito e sempre tento estar presente, participando. A prova Keirin foi muito disputada, as adversárias estavam muito fortes, então tive que tomar muito cuidado, mas consegui sair com a medalha de ouro”, destacou Tatielle. “A Keirin é a prova que eu mais gosto no velódromo. Já tem alguns anos que estou perseguindo esse título e agora deu certo! Durante a prova eu tentei ficar sempre muito bem posicionado para evitar qualquer tipo de surpresa e estou super feliz de terminar com a medalha de ouro”, disse João Vitor Silva.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista reuniu os principais atletas da modalidade no Velódromo Municipal de Maringá, no Paraná. Houve também disputas nas provas de Eliminação Masculino, Madison Feminino, Velocidade Individual Masculino e Feminino, e 500m contrarrelógio (Paraciclismo).

Mais em Ciclismo de Pista