Siga o OTD

Lauro Chaman paraciclismo ciclismo estrada jogos paralímpicos tóquio 2020

Ciclismo de Pista

Lauro Chaman conquista medalha de bronze em Mundial de Paraciclismo

Principal nome brasileiro do paraciclismo, Lauro Chaman conquistou a 3ª colocação em prova do contrarrelógio em Mundial

(Divulgação/arquivo)

Lauro Chaman conquista medalha de bronze em Mundial de Paraciclismo

Principal nome do país do paraciclismo, Lauro Chaman conquistou um ótimo resultado nesta quinta-feira (10). Em sua primeira disputa no Mundial de Paraciclismo Estrada, realizado em Cascais, em Portugal, o ciclista conseguiu a medalha de bronze na prova de Contrarrelógio C5 masculino.

Lauro fechou os 33,6 km do percurso de prova em 43m25s63, apenas três segundos abaixo do vencedor da prova, o holandês Daniel Abraham Gebru, e 22 centésimos em relação ao segundo colocado, o francês Dorian Foulon.

+ Maria Portela perde repescagem e fica em 7º lugar no Mundial

Dono de duas medalhas paralímpicas conquistadas no Rio 2016 -prata na prova de estrada e bronze no contrarrelógio-, Lauro Chaman ainda soma títulos de campeão mundial e campeão geral da Copa do Mundo da modalidade. Garantido em Tóquio, o ciclista ainda disputará a prova de estrada no Mundial de Paraciclismo no próximo sábado.

O Brasil ainda contou com outros cinco atletas na disputa do Mundial do Paraciclismo de Estrada. Pela disputa do Contrarrelógio C2 masculino, Victor Herling conquistou a 10ª colocação ao completar a prova em 37m55s. Já Carlos Alberto Soares disputou a prova de Contrarrelógio C1 masculino em 27m38s, fechando o evento na 7ª colocação. Por fim, André Grizante encerrou a disputa no Contrarrelógio C4 masculino na 13ª colocação após ter encerrado o trajeto em 53m24s.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Entre as mulheres, o paraciclismo brasileiro esteve representando com outras duas atletas. Pela disputa do Contrarrelógio C5 feminino, Ana Raquel Lins fechou na 11ª colocação após ter completado a prova em 53m39s. Já Victoria Maria Barbosa foi a quinta colocada na disputa do Contrarrelógio C2 feminino em 36m28s.

Mais em Ciclismo de Pista