Siga o OTD

Ciclismo BMX

Brasileiro de BMX Racing acontece neste fim de semana em Paulínia

Priscilla Stevaux, Paola Reis e Bruno Cogo são os destaques entre os cerca de 600 atletas em mais de 35 categorias que vão competir no interior de São Paulo

Brasileiro de BMX Racing
(Eduardo Rodrigues/CBC)

O Campeonato Brasileiro de BMX Racing será realizado neste fim de semana, em Paulínia, São Paulo. A cidade, reconhecida por sua tradição na modalidade, espera reunir cerca de 600 pilotos distribuídos em mais de 35 categorias, entre atletas profissionais e amadores. As competições começam no sábado (6) com as Cruisers e MTBX. As finais das categorias Challenge e Championship serão realizadas no domingo (7).

A atleta olímpica Priscilla Stevaux e a atual campeã brasileira Paola Reis estão confirmadas. No masculino, Bruno Cogo será o principal nome da categoria a ser vencido. O Brasileiro de BMX Racing terá transmissão ao vivo das fases finais através do Canal Olímpico do Brasil, do Comitê Olímpico do Brasil (COB), no domingo, a partir das 14h.

+ Priscilla Stevaux para na semifinal e fica em 12º na Copa do Mundo

A competição segue todas as orientações de prevenção ao coronavírus (Covid-19) e aplicará todas as diretrizes e orientações estipuladas pelos órgãos de saúde competentes, incluindo as recomendações do Documento de Retomada do Ciclismo, elaborado pela área médica em parceria com o comitê de ética e integridade da Confederação Brasileira de Ciclismo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Campeonato Brasileiro de BMX Racing é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação Paulista de Ciclismo (FPC), Associação Paulista de Bicicross e Paulínia Racing Bicicross, com apoio da Prefeitura Municipal de Paulínia, e patrocínio da ASW Racing, S2 Bike Shop Paulínia, Ultra Sign, PKS Bicycle, Meu Colégio Paulínia, Providence Segurança, Rede de Hotéis Vitória, Syngenta e Unimed Campinas.

Mais em Ciclismo BMX