Siga o OTD

Ciclismo BMX

Brasil é campeão na Copa Latino Americana na Bolívia

No masculino, Pedro Queiroz conquistou ouro e Guilherme Ribeiro prata. Na disputa feminina, Priscilla Stevaux é vice-campeã

Pedro Vinicius Queiroz é um dos convocados para o Mundial de Ciclismo em Glasgow
(Gaspar Nobrega/COB)

Neste sábado (09) aconteceu as finais da Copa Latino Americana de BMX Racing, e os atletas do Brasil dominaram o pódio. Pedro Vinícius Queiroz teve o melhor resultado, conseguindo alcançar 100.00 pontos e finalizou a prova em primeiro lugar. Logo em seguida, com a pontuação de 86.00, Guilherme Ribeiro conquistou a medalha de prata. Por fim, o boliviano Gabriel Álvarez fez 74.00 pontos e levou o bronze.

Entre as mulheres, a brasileira Priscilla Stevaux finalizou a prova com a pontuação de 86.00 e garantiu o segundo lugar na competição. A ciclista brasileira, ficou atrás de Vineta Pētersone da Letônia que foi campeã no feminino ao alcançar 100.00 pontos.

Brasileiros nos Jogos Olímpicos de Paris

Vale destacar, que o Brasil tem uma vaga garantida no feminino nas Olimpíadas de Paris, a conquista veio no Campeonato Pan-Americano em Santiago no ano passado. Os resultados de cada competição no ciclismo BMX Racing contam para o ranking mundial e dependendo da classificação do país, caso os atletas consigam ganhar mais seis posições no ranking podem conquistar uma segunda vaga nos Jogos Olímpicos. Atualmente, o Brasil está em 11° lugar. No masculino, está ocupando a 13ª posição na lista, ou seja, é necessário pelo menos mais duas posições para classificar um atleta para Paris-2024.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Ciclismo BMX