Siga o OTD

Ciclismo BMX

Priscilla Stevaux para na semifinal e fica em 12.º na Copa do Mundo

Priscilla Stevaux ficou em sétimo lugar em sua bateria na semifinal e não conseguiu passar para a decisão. No masculino, Bruno Cogo ficou em 31.º

Priscilla Stevaux Copa do Mundo de BMX
UCI

Priscilla Stevaux não conseguiu passar da semifinal e terminou em 12.º lugar na oitava e última etapa da Copa do Mundo de BMX, disputada em Sakarya, na Turquia, neste domingo. No masculino, Bruno Cogo foi eliminado nas quartas de final e ficou na 32.ª posição.

Na primeira fase, Priscilla Stevaux caiu numa bateria difícil, que teve a holandesa Laura Smulders como vencedora com 37s983, mas a brasileira conseguiu se classificar para a semifinal ao ficar na quarta colocação com 39s147.

+Priscilla Stevaux para na semi e Bruno Cogo cai nas quartas na Copa do Mundo

Na semifinal, a brasileira não conseguiu melhorar seu tempo, fez 39s965 e terminou na sétima colocação na bateria, que foi vencida novamente por Laura Smulders com 37s238. Na outra bateria, a bicampeã olímpica Mariana Pajón, da Colômbia, se classificou em primeiro com 37s742.

Na final, a expectativa era por um duelo entre Mariana Pajón e Laura Smulders, as únicas até então a andarem abaixo dos 38s. Mas a americana Felicia Stancil roubou a cena na largada e tomou a ponta. A ciclista dos Estados Unidos ficou na liderança até a última reta, quando foi ultrapassada por Smulders, que venceu com37s752, apenas 0s094 de vantagem sobre a segunda colocada. Mariana Pajón ficou com a medalha de bronze com 38s409.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No masculino, o título da oitava etapa da Copa do Mundo de BMX foi conquistado pelo suíço Simon Marquart, que venceu a final com o tempo de 33s671. Diego Arboleda, da Colômbia, ficou em segundo com 34s046, apenas 0s035 a frente do francês Joris Daudet, que ficou em terceiro.

Único brasileiro na disputa masculina, Bruno Cogo ficou longe da briga por medalhas. Na primeira rodada, ele se classificou para as quartas de final ao terminar em quarto lugar em sua bateria com o tempo de 36s837.

Nas quartas de final, Bruno Cogo se envolveu em um choque com Kristens Krigers, da Letônia, e os dois completaram a bateria quase 15 segundos depois do primeiro colocado.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Ciclismo BMX