Siga o OTD

Ciclismo BMX

Bruno Cogo e Maitê Barreto conquistam os títulos brasileiros no BMX

Dupla conquistou o título neste domingo (7) em Paulínia (SP). Mais de 600 atletas marcaram presença na principal competição do calendário nacional

Bruno Cogo e Maitê Barreto BMX
(Luis Claudio Antunes/CBC)

Foi emoção do início ao fim. O Campeonato Brasileiro de BMX Racing reuniu mais de 600 pilotos neste final de semana, na Pista de Bicicross de Paulínia, em São Paulo. As disputas pelo título nacional aconteceram em mais de 35 categorias oficiais, além das categorias promocionais e amadoras. Na Elite, os campeões foram os atletas Bruno Cogo e Maitê Barreto.

A prova da Elite feminino, contou com o protagonismo da jovem Maitê Barreto, 21 anos, que surpreendeu as principais candidatas e com uma apresentação explosiva e muito audaciosa, conquistou o seu primeiro título na categoria principal. Priscilla Stevaux completou na segunda colocação, seguida por Paola Reis, na terceira posição.

+ Majambo #1: Bastidores da viagem de Daniel Chaves ao Quênia

“Eu estava me preparando bem, mas sabia que iria encontrar grandes adversárias e que precisaria tomar cuidado com cada detalhe para que nada pudesse dar errado. Como eu conheço bem a pista, consegui seguir uma boa linha de competição e isso fez muita diferença. Eu só quero agradecer a todos os envolvidos e dizer que estou muito feliz”, declarou Maitê.

Na Elite masculino, prevaleceu o favoritismo de Bruno Cogo, que conquistou a vitória inédita após dominar a competição de ponta a ponta. Bruno liderou todas as fases classificatórias e foi destaque absoluto na grande final. Samuel Pereira ficou com a medalha de prata, enquanto Guilherme Ribeiro completou o pódio com o bronze.

“São 16 anos dentro da modalidade perseguindo esse título nacional. Não tem como não se emocionar. O brasileiro é uma prova onde todos os atletas tem o sonho de vencer, então apesar de estar retornando de uma viagem internacional bastante desgastante, tentei recuperar o máximo e guardar forças para os momentos decisivos da prova. Tudo deu muito certo e agora é comemorar a vitória e ter o orgulho de levar a bandeira do nosso país no peito durante a próxima temporada”, destacou Bruno.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Entre os destaques da nova geração do BMX, Mardevacson da Silva Fonseca foi o campeão da Junior Men. Fernando Barroso terminou em segundo e Matheus Cardoso ficou em terceiro. Na Junior Women, Julia Lauffer levou a melhor sobre Caroline Amazonas e Lara Micheli, segunda e terceira, respectivamente.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Ciclismo BMX