Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Henrique Avancini e Karen Olímpio vencem XCO de Arcos

Competição de Mountain Bike contou pontos para Paris 2024; Karen arrancou vitória na reta final, enquanto Henrique Avancini ganhou com sobras

Na imagem, Henrique Avancini comemorando a vitória na linha de chegada.
Henrique Avancini comemorando a vitória na linha de chegada. Foto: Alemão Silva/ Divulgação

Ao longo deste sábado (29), a cidade de Arcos (MG) recebeu o segundo dia da terceira e última etapa da Internacional Estrada Real Chaoyang 2023. Desta vez, foram as corridas de XCO, o cross country olímpico. Na categoria Elite (profissional), as vitórias foram de Henrique Avancini, atleta da Caloi, e Karen Olímpio, da Audax. Ademais, Karen fez dobradinha da prova do XCC e do XCO, grande domínio no feminino. O mais importante é que a prova valeu pontos na corrida para Paris 2024.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O percurso tinha 4 km cheio de obstáculos. Assim, os homens precisaram completar oito voltas no trajeto, enquanto as mulheres pedalaram por sete voltas. Desse modo, a corrida masculina começou muito acirrada entre Henrique Avancini, Ulan Galinski e José Gabriel Marques, vencedor da XCC. Aos poucos, porém, o atleta de Petrópolis (RJ) tomou a liderança da competição, com folgas, deixando a corrida muito disputada pelo segundo lugar. Na reta final, Galinski abriu vantagem e garantiu a prata.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Portanto, Avancini concluiu com o tempo de 1h20min11s para ser o campeão da etapa. 44 segundos depois, veio seu companheiro de equipe, Ulan. José Gabriel ficou com o bronze com o tempo de 1h21min14s.

Prova feminina

Por outro lado, a disputa entre as mulheres foi mais apertada, com ultrapassagem na última volta. Raiza Goulão liderava, mas lhe faltou pernas e terminou com a terceira colocação, com 1h25min54s. Karen Olímpio e Isabella Lacerda passaram sua concorrente e mediram forças no terreno acidentado da Estrada Real. Todavia, Karen teve mais pernas ao final e abriu ligeira vantagem, com 1h24min57s, contra 1h25min11s da adversária.

“Estou em uma grande forma e estou muito motivada. Esta prova também serviu como preparação para o Campeonato Mundial, que já embarco na semana que vem. Foi um grande percurso e deu para se divertir bastante.  Também fiquei muito feliz por ver minha família me apoiando.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Ciclismo Mountain Bike