Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

José Gabriel Marques e Karen Olímpio vencem o XCC de Arcos

A primeira prova da 3ª etapa da Estrada Real foi para dois atletas convocados para o Mundial de ciclismo, José Gabriel e Karen Olímpio

Na imagem, José Gabriel pedalando à frente dos concorrentes na prova de Mountain Bike.
José Gabriel pedalando à frente dos concorrentes na prova de Mountain Bike. Foto: Alemão Silva

Nada como uma convocação para representar o país no Campeonato Mundial de Ciclismo para dar um ânimo maior para os atletas. Dessa maneira, José Gabriel Marques e Karen Olímpio pedalaram nos montes da Estrada Real para vencer a short track da cidade de Arcos. Ambos irão para Glasgow, na Escócia, defender a bandeira verde e amarela em agosto.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Depois de Itabirito e Ouro Branco, a International Chaoyang Estrada Real chegou a sua 3ª etapa. Literalmente, a XCC desta sexta-feira (28) foi bem curta, com menos de 20 minutos de disputas para definir os vencedores de cada gênero. As principais provas ocorrem durante o fim de semana, mas para competir nelas, é preciso pedalar na short track previamente. No mínimo, é um bom teste para os ciclistas sentirem as dificuldades da pista.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Então, a primeira definição do dia ficou para os homens. Em suma, foi uma disputa acirrada até a linha de chegada. Tanto que José Gabriel Marques e Ulan Galinski cruzaram com o mesmo tempo, com ligeira vantagem para José Gabriel. A prova que foi no detalhe é que apenas dois segundos separaram o vencedor do quarto colocado. Portanto, o ciclista da Squadra Oggi venceu com o tempo de 15min28s e Ulan, em segundo, teve o mesmo tempo. Ademais, Nicolas Machado ficou em terceiro com um segundo a mais e Joel Contreras (ARG) foi o quarto. Cainã Oliveira completou o pódio quíntuplo com 15min40s.

Karen em alto nível

A prova feminina teve um respiro maior na chegada, apenas na chegada. Assim, Karen Olímpio venceu com o tempo de 18min05s e comemorou o retorno de sua melhor forma, depois de um 2022 conturbado. “Conquistei o principal objetivo do ano, que era o Brasileiro, na semana passada. Estou bem motivada. De volta ao melhor nível, estou bem feliz”, declarou após a prova. Por fim, subiram ao pódio Isabella Lacerda (18min12s), Ana Laura (18min18s), Hercília Najara (18min19s) e Iara Caetano (18min45s).

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Ciclismo Mountain Bike