Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Avancini fica em 43º lugar na Copa do Mundo de Nove Mesto

Henrique Avancini foi o melhor brasileiro na primeira etapa da Copa do Mundo de ciclismo mountain bike na República Tcheca

Henrique Avancini pilota sua bicicleta em Nove Mesto
(Foto: Michelle Mondini)

Neste domingo (14), foi disputada a primeira etapa da Copa do Mundo de ciclismo mountain bike em Nove Mesto, na República Tcheca, com seis brasileiros em ação. No masculino, Henrique Avancini foi o melhor representante do Brasil, em 43º lugar, enquanto Raiza Goulão ficou na 61ª colocação entre as mulheres.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Henrique Avancini completou a prova em 1h28min36s para terminar na 43ª colocação. Ele começou a prova no meio do pelotão, mas caiu algumas posições na terceira volta da prova. Os demais brasileiros também não brigaram pelas primeiras colocações. José Gabriel Almeida foi o 91º, enquanto Ulan Galinski ficou em 94º lugar. Ambos tomaram duas voltas do líder. Por fim, Luiz Coccuzi não completou a prova.
+ Kelvin Hoefler é vice-campeão dos X-Games Japão
+ Brasil perde para a Geórgia na disputa por equipes do Mundial de judô
+ Praia Clube vence Bauru e se classifica ao Mundial de Clubes de vôlei
+ Sesi Franca sai na frente do Minas na semifinal do NBB
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O britânico Thomas Pidcock levou a medalha de ouro ao completar a prova em 1h22min46s. Joshua Dubau, da França, foi o segundo colocado, com 1h22min51s. O suíço Nino Schuter completou o pódio, em terceiro lugar, com um tempo de 1h23min09s.

Feminino

Na elite feminina, as representantes do Brasil também ficaram longe das primeiras colocações. Raiza Goulão ficou em 61º lugar, com um tempo de 1h33min57s, enquanto Karen Olímpio foi a 67ª, uma volta atrás do pelotão. A medalha de ouro ficou com a holandesa Puck Pieterse, com um tempo de 1h23min01s. A França fez uma dobradinha no pódio com Pauline Pevot em segundo lugar (1h23min06s) e Loana Lecomte em terceiro (1h23min12s).

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Ciclismo Mountain Bike