Siga o OTD

Judô

Brasil cai nas oitavas na disputa por equipes do Mundial

Brasil perde para a Geórgia nas oitavas de final da disputa por equipes do Campeonato Mundial de judô no Catar

Equipes de Brasil e Geórgia alinhadas na hora do resultado do duelo entre os times no Mundial de judô
(Foto: divulgação/CBJ)

O Brasil encerrou neste domingo a sua participação no Campeonato Mundial de judô de 2023, disputado em Doha, no Catar. Após conquistar suas primeiras medalhas da competição nas provas individuais do peso pesado, o país caiu nas oitavas de final da prova por equipes, depois de uma derrota para o time da Geórgia por 4 a 3.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A equipe brasileira deu azar no sorteio e caiu no quadrante mais difícil da chave da competição por equipes do Mundial de judô, encarando na primeira rodada o forte time da Geórgia, que fez uma boa campanha nas disputas individuais masculinas, ganhando duas medalhas de ouro, além de uma prata e um bronze. Dessa forma, o Brasil ganhou as três lutas femininas, com Beatriz Souza, Rafaela Silva, e Ketleyn Quadros, enquanto a Geórgia venceu os combates masculinos, empatando o confronto em 3 a 3.
+ Kelvin Hoefler é vice-campeão dos X-Games Japão
+ Brasil leva mais duas pratas no Pan-Americano de ginástica de trampolim
+ Praia Clube vence Bauru e se classifica ao Mundial de Clubes de vôlei
+ Sesi Franca sai na frente do Minas na semifinal do NBB
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Para a luta de desempate, foi sorteada então a categoria até 90kg masculina, onde Rafael Macedo encarou o campeão mundial Luka Maisuradze. O brasileiro conseguiu levar o combate até o golden score, mas sofreu um waza-ari após sete minutos de combate. Dessa forma, a Geórgia venceu o confronto e avançou para as quartas de final.

Com a eliminação precoce neste domingo, o Brasil encerrou a sua participação no Mundial de judô de 2023. Ao todo, a delegação brasileira conquistou duas medalhas. Rafael Silva (+100kg) e Beatriz Souza (+78kg) levaram as medalhas de bronze das categorias peso pesado.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Judô