Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Giuliana Morgen é 15ª no XCO sub-23, em Nové Město

Entre quatro brasileiros que participaram da etapa da Copa do Mundo sub-23, Giuliana Morgen teve o melhor resultado neste sábado (13)

Na imagem, Giuliana Morgen correndo de bicicleta em meio à floresta.

Giuliana Morgen, competiu neste sábado (13), na etapa de Nové Město, na República Tcheca, da Copa do Mundo de Mountain Bike. Em suma, a ciclista brasileira correu a prova do Cross-Country Olímpico (XCO) Sub-23 e terminou na 15ª colocação. Portanto, é um resultado notável da atleta de Petrópolis, que compete pela Sense Factory Racing.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Dessa maneira, ter completado os pouco mais de vinte quilômetros em 1h12min41s, trouxe muita satisfação para Giuliana: “Finalmente consigo sentir a “Giugiu” de alguns anos atrás. Larguei, me posicionei bem, defendi minha posição e entreguei o meu máximo! Estou muito feliz e essa entrega de hoje é um feliz dia das mães à distância (adiantado) para minha mãe que não mede esforços para me ajudar e me ver feliz”, declarou em suas redes sociais.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Assim, Morgen ficou a 3min20s da vencedora, a dinamarquesa Heby Sofie Pedersen, que completou a prova com 1h09min21s. Ademais, Ginia Caluori (SUI) e Emilly Johnston (CAN) fecharam o pódio das mulheres. Com o resultado, a brasileira somou mais 46 pontos no ranking.

Outros ciclistas brasileiros

Além disso, outros três ciclistas brasileiros competiram na prova masculina sub-23. Contudo, o desempenho foi abaixo do obtido por Giuliana. Alex Malacarne foi 22º, com 1h11min30s, tendo ficado pouco mais de três minutos atrás do vencedor. Vederso Oliver Solvhoj, da Dinamarca, ficou com o troféu, com a marca de 1h08min27s, dois segundos à frente de Dario Lillo (SUI). Tom Schellekens (HOL) concluiu em terceiro.

Por fim, os demais brasileiros: Gustavo Pereira terminou com a 26ª colocação e Cainã de Oliveira foi 111º.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Ciclismo Mountain Bike