Siga o OTD

Skate

Kelvin Hoefler é vice-campeão dos X-Games Japão

Os skatistas brasileiros Kelvin Hoefler e Gui Khury foram ao pódio no último dia de competições no X-Games de Chiba, no Japão

Kelvin Hoefler faz manobra em corrimão
(Foto: Julio Detefon/CBSk)

Neste domingo (14), o Brasil conquistou mais duas medalhas na edição japonesa dos X-Games, disputada na cidade de Chiba. Após o ouro de Rayssa Leal no street feminino, o medalhista olímpico Kelvin Hoefler ficou com a prata na versão masculina da prova. A terceira medalha brasileira veio com Gui Khury na disputa do best trick do skate vert.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

No street masculino, participaram 15 atletas, que deram duas voltas pela pista, com a maior nota valendo para a classificação geral. Kelvin Hoefler teve um bom desempenho nas suas duas tentativas, conseguindo 83.66 pontos na primeira e 80.33 na segunda. Dessa forma, o brasileiro conseguiu a segunda colocação, atrás apenas do japonês Ginwoo Onodera, que teve uma volta de 90.33. Em terceiro lugar ficou o norte-americano Jamie Foy, com 83.33 pontos. O Brasil ainda teve Felipe Gustavo na oitava posição, com 78.66.
+ Brasil leva mais duas pratas no Pan-Americano de ginástica de trampolim
+ Praia Clube vence Bauru e se classifica ao Mundial de Clubes de vôlei
+ Sesi Franca sai na frente do Minas na semifinal do NBB
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Gui Khury leva o bronze

Nesta madrugada, o Brasil também teve Gui Khury competindo nas finais do skate vert masculino. Na prova geral, o jovem brasileiro ficou em sétimo lugar após receber 80.33 pontos na sua melhor volta na pista. O campeão da prova foi Edouard Damestoy, da França, com 90.00. Os norte-americanos Tom Schaar (86.00) e Jimmy Wilkins (85.00) completaram o pódio em segundo e em terceiro lugar respectivamente.

Em seguida, os atletas participaram da disputa do best trick do skate vert. Gui Khury fez a terceira melhor manobra para levar a medalha de bronze na disputa. Elliot Sloan, dos EUA, foi o primeiro colocado, enquanto o japonês Moto Shibata ficou na segunda posição.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Skate